Página principal
22-10-2014

Vereadores querem audiência pública para tratar sobre educação básica

  • vereadores

    Os vereadores de Blumenau querem realizar uma audiência pública para discutir as razões e os impactos a população de Blumenau com a alteração e nova organização do sistema de atendimento às crianças na educação básica no município, a partir de 2015, em conformidade com a Lei Federal 12.796/2013. O encontro atende os requerimentos do presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira e do vereador Jefferson Forest, ambos do PT.
     
    A intenção da Secretaria de Educação é atender às crianças do Pré-Escolar, com cinco anos ou que completarem essa idade até 31 de dezembro do ano que vem, em turno parcial. O serviço será prestado das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
    O presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira avaliou a decisão da administração municipal como um retrocesso. “Vai criar problemas as famílias e ao mercado produtivo em Blumenau, já que muitos pais vão ter que deixar de trabalhar para cuidar dos filhos”.
     
    O vereador Jefferson Forest informou que esse encontro vai servir para debater com os órgãos públicos e a sociedade esse problema. “Hoje estão em alta os debates de escolas em período integral e o governo municipal toma uma atitude dessa, é lamentável. Muitos pais precisam trabalhar e deixar seus filhos nas creches”, disse, informando que já apresentou requerimento para criar uma Comissão Especial Temporária tratando da questão.
     
    Segundo os documentos, serão convidados para a audiência o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), representantes da Secretaria Municipal de Educação, das associações de pais e professores e de pais e funcionários, dos conselhos das unidades educacionais do município, representantes de sindicatos e de entidades empresariais, do Ministério da Educação, entre outros. 
     
    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu
    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu