Página principal
19-07-2013

Vereadores prestigiam a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a duplicação da BR-470

  • BR_470

    A maioria dos vereadores de Blumenau participou hoje (18/07), da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de duplicação da BR-470, no trecho entre Gaspar e Indaial. O evento, realizado no Ginásio Prefeito João dos Santos, em Gaspar, trouxe para a região os ministros da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvati, e dos Transportes, César Borges, diretores do Dnit, prefeitos da região e deputados estaduais e federais.

    O presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira (PT), disse que o ato é a materialização de um sonho trabalhado por muita gente. “A ordem para o início das obras é muito importante para todo o vale, mas vamos continuar na luta pela duplicação completa da rodovia até a divisa com o Rio Grande do Sul”, avisou, reforçando o pedido para a pavimentação da SC-420, que liga Blumenau a Guabiruba, com extensão a Gaspar e Brusque e a duplicação da SC-470 (Jorge Lacerda), entre Blumenau e Itajaí.

    O vereador Fábio Fiedler (PSD) referendou as palavras do governador Raimundo Colombo (PSD), que definiu a cerimônia “como uma quinta-feira histórica para Santa Catarina”. O parlamentar afirmou que o ato é fruto do empenho coletivo e representa, acima de tudo, desenvolvimento para a região.

    Para o vereador Maurício Goll (PSDB), a assinatura da ordem de serviço é o compromisso do governo federal e da empresa Sulcatarinense, que vai executar a obra, com o Vale do Itajaí. Já o vereador Marcos da Rosa (DEM) classificou de “um dia especial” pela importância da duplicação da rodovia para o desenvolvimento da região e segurança da população. “É o pontapé inicial. Mas vamos continuar cobrando, fiscalizando e fazendo contato com as lideranças para garantir a conclusão da obra”, afirmou

     

    A obra

     

    O ministro dos Transportes, César Borges, garantiu que as obras começam imediatamente e a pretensão do governo federal é concluí-la “o mais rápido possível”. Informou que a duplicação, orçada em R$ 1,4 bilhão, terá 28 viadutos e nove pontes. “Os outros dois lotes, um já tem o projeto concluído e o quarto será licitado ainda este ano”, prometeu.

    A ministra Ideli Salvati conclamou a sociedade, em especial a imprensa regional, para fiscalizar a obra e cobrar das autoridades para evitar paralisações.

     

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa