Página principal
10-06-2013

Vereadores participam de reunião do Coplan

  • Os vereadores Adriano Pereira (PT) e Maurício Goll (PSDB) representaram o Poder Legislativo municipal na última reunião do Coplan (Conselho Municipal de Planejamento Urbano), realizado no salão nobre da prefeitura. Na pauta, as alterações do zoneamento do Bairro Bom Retiro e o impacto de vizinhança em relação ao edifício comercial projetado para ser erguido na esquina das ruas Sete de Setembro e Ângelo Dias, no Centro de Blumenau.

    Adriano Pereira afirmou que os temas discutidos no Coplan são de interesses da comunidade. “Estamos acompanhando a discussão até porque os encaminhamentos feitos posteriormente vão passar pela Câmara e caberá aos vereadores aprovarem ou não esses projetos”, argumentou.

    Maurício Goll também destacou a importância do debate sobre o zoneamento urbano e os reflexos das decisões no cotidiano da população. “O que se discute no Coplan são os rumos que a cidade vai traçar nos próximos anos. E nós, vereadores, estamos tendo a oportunidade de participar dessa discussão”, afirmou, informando que todos os conselheiros estavam presentes à reunião. 

    O Coplan é o órgão auxiliar do governo municipal na formulação, acompanhamento e atualização das diretrizes e dos instrumentos de implementação da política territorial e urbana da cidade. Alguns conselheiros se posicionaram contrários à proposta de verticalização no Bairro Bom Retiro, por entender que alteraria a característica predominante da região.

    Também acreditam que um empreendimento de 16 andares no centro pode causar grande impacto na infraestrutura da cidade.

    Fonte: Comunicação | Imprensa.