Página principal
10-03-2015

Vereadores participam de entrega de subvenções ao Metropolitano

  • subvencao_metropolitano

    Vereadores de Blumenau participaram, na última sexta-feira (6), na companhia do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), de um almoço de confraternização com a diretoria do Clube Atlético Metropolitano para oficializar a entrega da segunda parcela de subvenções no valor de R$ 100 mil. O recurso é destinado para a construção do Centro de Treinamento (CT) Romeo Georg e é oriundo das economias do Poder Legislativo do ano passado, atendendo emendas dos parlamentares ao Projeto de Lei Nº 6.723/2014. Estiveram participando, além do presidente Mário Hildebrandt (PSD), os vereadores Jens Mantau (PSDB), Ivan Naatz (PDT), Marcos da Rosa (DEM), Zeca Bombeiro (SD), Cezar Cim (PP) e Vanderlei de Oliveira (PT).

    O presidente da Câmara, Mário Hildebrandt, falou sobre a importância da subvenção, votada e aprovada pelo coletivo de vereadores. “Essa segunda parcela beneficia o Clube Atlético Metropolitano e dá um incentivo para que o clube possa continuar trazendo alegrias para a cidade, para seus torcedores e sobretudo fomentando o esporte, que é de extrema importância na condução de uma sociedade mais harmoniosa”, salientou.

    O vereador Vanderlei de Oliveira explicou que os recursos entregues ao Metropolitano fazem parte do projeto do Parque das Itoupavas. “O Centro de Treinamento do Metropolitano vai receber um espaço de uso coletivo para a população do Norte da cidade, na região do Parque das Itoupavas. Por isso nós, da Câmara de Vereadores, optamos por encaminhar os R$ 200 mil para este projeto. Esperamos que agora tanto o complexo do Centro de Treinamento avance com mais rapidez, como também o próprio Parque das Itoupavas que é parte integrante do complexo. A região Norte tem essa demanda há muitos anos e agora terá o pedido atendido a partir de uma política coletiva”, destacou.

    O vereador Zeca Bombeiro apontou que a condução de uma equipe de futebol demanda muitos recursos e precisa de ajuda para continuar atuando. “A Câmara de Vereadores não podia ficar de fora dessa parcela de contribuição ao Metropolitano, que é um clube tão presente em nossa cidade, que vem fazendo um brilhante trabalho perante o futebol catarinense, está sempre se destacando como uma equipe de ponta mesmo sem ter uma sede própria”.

    Para o presidente do Metropolitano, Marcelo Georg, os recursos vão auxiliar no andamento das obras. “O Centro de Treinamento faz parte do início do Parque das Itoupavas e esse dinheiro vai nos permitir continuar a construção do CT, fazer uma pista de caminhada e uma academia ao ar livre, que são importantes para o clube e para a comunidade”, enfatizou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Vivian Persuhn | CMB