Página principal
17-05-2019

Vereadores mirins visitam o 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau

  • Pm Tratada

    Os vereadores mirins titulares e suplentes da Legislatura 2019 visitaram, na tarde desta quinta-feira (16), a sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Blumenau. Na oportunidade, os parlamentares mirins assistiram a uma palestra com os soldados da PM sobre os serviços que o Batalhão desenvolve na cidade e as equipes de atuação para manter a segurança da cidade.

    Logo após tiveram outra palestra com explanação sobre o uso de drogas, os riscos e as consequências do uso do cigarro, do narguilé e das bebidas alcoólicas e também sobre o funcionamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas.

    Em seguida tiveram outra palestra com um grupo de ação tática do comando onde foram mostrados os equipamentos de segurança e veículos. Por fim puderam visualizar uma demonstração para a detecção de entorpecentes com um cão treinado, buscando entender como funciona o trabalho de policiamento com cães.

    O coordenador pedagógico do Programa Vereador Mirim, professor Erlédio Pering, apontou que a visita foi a oportunidade de os estudantes conhecerem o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar na cidade. “Assim puderam obter informações de como proceder em situações adversas e também divulgar trabalhos sociais que são realizados pela polícia, especificamente no caso do Proerd”, assinalou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Câmara Mirim de Blumenau