Página principal
13-07-2017

Vereadores mirins participam de oficina sobre Novo Acordo Ortográfico

  • mirins_formacao12julho17

    Os integrantes da Câmara Mirim de Blumenau participaram, na tarde desta quarta-feira (12), da Oficina de Comunicação e Escrita sobre o Novo Acordo Ortográfico. A atividade foi organizada e oferecida pela Escola do Legislativo Fritz Müller, por intermédio da Formação Continuada para Vereadores Mirins que comtempla com uma oficina mensal no plenário do Poder Legislativo municipal.

    A ministrante foi a agente Legislativo da Câmara de Blumenau, Silvia Dourado de Melo Braga. Ela apresentou um breve histórico do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, abordou o Novo Acordo Ortográfico e as mudanças que ele trouxe no alfabeto, no trema e nas regras de acentuação gráfica. Também abordou a questão do acento diferencial. Por fim, discorreu sobre algumas regras do uso do hífen que foram alteradas pelo Novo Acordo. Silvia é graduada em Administração de Recursos Humanos, pós-graduada em Gestão de Pessoas e acadêmica do curso de Letras.

    Segundo a coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo Fritz Müller, Zilda Rodrigues, os vereadores mirins avaliaram a oficina positivamente, destacando a relevância do tema e a importância de compreender a grafia das palavras. “Os conteúdos das futuras oficinas vão buscar relacionar a teoria, prática e reflexão no desempenho de suas funções na Câmara Mirim”, adiantou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB