Página principal
22-09-2017

Vereadores mirins participam de oficina sobre História de Blumenau e de visita cultural pelo Centro Histórico

  • oficina_historia_set17

    Os vereadores mirins titulares e suplentes da legislatura de 2017 participaram, na tarde desta quinta-feira (21), da quinta oficina da Formação Continuada para Vereadores Mirins promovida pela Escola do Legislativo Fritz Müller. A atividade teve como tema a História de Blumenau. A oficina iniciou no plenário do Legislativo municipal e seguiu com uma visita cultural pelo Centro Histórico.

    A ministrante foi a diretora do Patrimônio Histórico e Museológico da Fundação Cultural de Blumenau, historiadora Sueli Petry. Depois deste primeiro momento, o grupo seguiu para o Arquivo Histórico José Ferreira da Silva, onde a historiadora explicou sobre a importância de um arquivo histórico e os documentos ali arquivados. Apresentou todos os servidores e as suas funções.

    Os participantes seguiram em caminhada cultural por alguns pontos estratégicos como no Cemitério dos Gatos; no Mausoléu Doutor Blumenau; na Praça Hercílio Luz, entre outros. A formação continua no dia 31 de outubro, a partir das 8h30, nos museus da cidade.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Câmara Mirim de Blumenau