Página principal
18-08-2017

Vereadores Mirins participam de formação com o tema ‘Comunicação Saudável e Liderança’

  • formacao_mirim18agosto17

    A Escola do Legislativo Fritz Müller promoveu uma formação continuada com o tema “Comunicação Saudável e Liderança” para os integrantes do programa Vereador Mirim. A palestra foi ministrada por Carlos Alberto Bittencourt, no plenário da Casa, na última sexta-feira (18). Participaram da ação os vereadores mirins titulares e suplentes. Um dos intuitos foi trabalhar a perspectiva de liderança. A oficina faz parte da formação permanente para os pequenos parlamentares que ocorre mensalmente.

    Foram abordados assuntos relacionados à liderança e à convivência no ambiente no qual os pequenos parlamentares estão inseridos. “Abordamos posturas e formas de comunicação mais assertivas. Mostramos a eles que os líderes mundiais, religiosos, empresariais e familiares partem dos mesmos princípios, que são os valores positivos”, comentou o ministrante.

    Para Zilda Rodrigues, coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, as informações repassadas serão úteis dentro fora de sala de aula. “Esse conteúdo vai contribuir para o relacionamento deles no meio escolar e, futuramente, no ambiente profissional”, assinalou.

    Os estudantes tiraram lições que podem ser aplicadas tanto dentro do projeto Vereador Mirim quando na vida pessoal de cada um deles. “Querendo ou não somos líderes. Acredito que todas as dicas que foram dadas sobre como um líder deve se portar, sobre fidelidade e estabilidade emocional, vão contribuir para tudo, inclusive para o trabalho na Câmara”, assinalou a vereadora mirim Bárbara Albino Bennertz, representante do Colégio Castelo.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB