Página principal
12-02-2016

Vereadores mirins e suplentes 2016 participam de reunião preparatória na Câmara

  • mirins12fev16

    A Câmara Mirim de Blumenau promoveu, na manhã desta sexta-feira (12), uma reunião preparatória com os integrantes da legislatura de 2016. Os novos vereadores mirins e suplentes foram recepcionados pela equipe do Programa Vereador Mirim, no plenário do Poder Legislativo.

    Na ocasião foram apresentadas as funções da equipe de trabalho e informações sobre o programa. Também ocorreu uma apresentação dinâmica dos integrantes da gestão atual, ocasião em que puderam se conhecer melhor.

    O presidente da Câmara Municipal, Mário Hildebrandt (PSB), os vereadores Robinsom Soares (PSD) e Oldemar Becker (DEM), e os pais dos pequenos parlamentares também estiveram presentes na reunião para dar boas-vindas aos novos vereadores mirins.

    Hildebrandt desejou um ano de aprendizado. Reiterou que o conhecimento adquirido no programa sobre o Poder Legislativo, por meio dos cursos formações e atividades, vai fazer diferença na vida escolar e profissional deles. “Vocês serão os agentes transformadores deste país levando esses aprendizados adiante”, anunciou, incentivando os jovens a participaram das discussões da sociedade. O vereador Robinsom Soares, ao recepcionar os mirins, lembrou da importância e pioneirismo do programa, através do qual surgiram grandes lideranças, além de desejar um ótimo ano a todos.

    Para a vereadora mirim Beatriz Dias Carvalho, representante da Escola Básica Municipal Almirante Tamandaré, esse encontro serviu para conhecer uns aos outros e ter uma prévia de como serão as atividades ao longo do ano. Ela pretende se candidatar a vice-presidente de uma das chapas para concorrer a eleição da Mesa Diretora do primeiro semestre. “Eu vou lutar pela reforma da estrutura da quadra de esportes da minha escola que está precária”, antecipou, desejando que a legislatura seja de mudanças e melhorias para a comunidade do bairro Ponta Aguda.

    A estudante Maria Pâmela Lauriano da Silva, representante da Escola Básica Municipal Patricia H. F. Pegorim, disse que a reunião foi interessante, pois nesse encontro já se formou uma nova família. “Já fiz amigos hoje e espero que o ano seja de conquistas para todos. Que cada um possa alcançar os seus objetivos”, almejou, citando que sua principal reivindicação será a pavimentação da rua onde está localizada a sua escola.

    A primeira sessão do ano e eleição da Mesa Diretora para o primeiro semestre estão programadas para o dia 29, às 15 horas, no plenário.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | CMB