Página principal
25-09-2017

Vereadores Mirins discutem obras públicas, trânsito e suicídio na 13ª reunião ordinária

  • sessao_mirim25set17

    A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na manhã desta segunda-feira (25), a 13ª reunião ordinária do ano. A sessão, que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, contou com a presença da representante do AFS Intercultura Brasil, Maria do Carmo, que utilizou a tribuna livre.

    Ela explicou que o AFS é uma organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos. “A instituição está comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio para ajudar as pessoas a desenvolver conhecimentos, habilidades e o entendimento necessário para criar um mundo mais justo e pacífico”, assinalou.

    Logo após, os parlamentares mirins utilizaram a tribuna para seus pronunciamentos. Foram abordados assuntos como suicídio, cura gay, obras públicas, trânsito e projetos escolares. Clique aqui para conferir os pronunciamentos dos vereadores mirins.
    Durante a Ordem do Dia, os vereadores mirins discutiram e votaram o requerimento de Nº 118, que foi aprovado. Também foram aprovadas as moções de louvor de números 11 a 25, de autoria da Mesa Diretora mirim.

    A próxima sessão mirim será uma solenidade em comemoração ao Dia do Professor, quando eles entregarão moções de louvor a educadores de suas escolas. A solenidade será no dia 9 de outubro, às 19 horas, no Plenário da Casa.

    Requerimento aprovado:
    Requerimento Nº 118– De autoria da Mesa Diretora Mirim. O documento pede providências no sentido de adquirir mais viaturas para o 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau. O pedido se faz necessário pois a sensação de insegurança tem aumentado no município, de maneira que o incremento no número de viaturas daria mais condições de trabalho ao efetivo policial e consequentemente traria mais segurança à população.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB