Página principal
27-03-2019

Vereadores mirins conhecem a sede da Prefeitura de Blumenau

  • mirins_prefeitura2019

    Os vereadores mirins titulares e suplentes visitaram, na tarde desta terça-feira (26), a sede da Prefeitura de Blumenau. Os estudantes foram recebidos por uma equipe de servidores e puderam conhecer a estrutura do prédio do Executivo municipal, passando por diversas secretarias e espaços como o Salão Nobre. Os parlamentares mirins visitaram também o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e o Procon, que ficam em frente à prefeitura. Conheceram, ainda, um pouco da história de Blumenau e do fundador da cidade.

    Na ocasião, os parlamentares mirins foram recebidos pelo prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) em seu gabinete. O chefe do Executivo municipal relatou um pouco sobre a trajetória de vida dele, o dia a dia como administrador do município e destacou a importância do papel dos vereadores mirins na cidade. “O futuro de Blumenau depende das nossas ações hoje, mas está também nas mãos desses jovens. O envolvimento deles na política e o interesse pela cidade é essencial para nosso crescimento e desenvolvimento. É possível e é preciso que nos envolvemos com a política. A cidade melhor que todos buscamos também depende disso”, destacou o prefeito em sua rede social.

    Eles também tiveram a oportunidade de conversar sobre política e de fazerem perguntas em relação ao andamento das principais obras da cidade e dos desafios em se gerir toda estrutura administrativa municipal.

    O assessor do Programa Vereador Mirim, Wagner Schanaider, apontou que esta foi a oportunidade de os pequenos parlamentares vivenciarem na prática e aperfeiçoarem o que vem aprendendo desde o começo do mandato na Câmara Municipal sobre os Três Poderes.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Câmara Mirim de Blumenau e Imprensa PMB