Página principal
26-04-2016

Vereadores mirins aprovam seis requerimentos em sessão ordinária

  • sessao_mirim26abril16

    A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na tarde desta segunda-feira (25), a 4ª sessão ordinária da atual legislatura. A reunião contou com a presença do ex-vereador mirim e presidente da legislatura de 2013, Igor Felipe Stanck.

    O presidente do Poder Legislativo, Mário Hildebrandt, ocupou a tribuna e discorreu sobre a importância dos debates que os jovens podem travar durante as sessões, inclusive em relação à mobilidade urbana da cidade, e como podem elaborar requerimentos em prol da sua comunidade escolar.

    “Os requerimentos de vocês são encaminhados ao Executivo, por isso não tenham medo de reivindicar as questões necessárias das suas escolas e abracem as suas causas”, encorajou, citando que as discussões no parlamento mirim podem assumir o espaço da Câmara de Vereadores.

    Durante a Ordem do Dia, os parlamentares mirins discutiram e votaram seis requerimentos. Todos os documentos foram aprovados. Os vereadores mirins também utilizaram a tribuna para os seus pronunciamentos. Clique aqui para conferir os pronunciamentos dos vereadores mirins.

    A próxima reunião ordinária acontecerá no dia 9 de maio, às 9 horas, no plenário da Casa Legislativa.

    Requerimentos aprovados

    Requerimento Nº 29 – De autoria da vereadora mirim Nathaly Ruane Hermann, representante da Escola Básica Municipal Annemarie Techentin. O documento solicita a troca de uma boca de lobo danificada, em frente à empresa localizada na rua Bernardo Reiter, nº 2674, no bairro Passo Manso.

    Requerimento Nº 30 – De autoria do vereador mirim Abel Eduardo Volpi, representante da Escola de Educação Básica Professora Áurea Perpétua Gomes. O documento solicita a melhoria da acessibilidade no seu educandário, providenciando rampas.

    Requerimento Nº 31 – De autoria da vereadora mirim Gabriele Babel, representante do Colégio Menino Jesus. O documento pede a colocação, de forma visível e na altura correta, da placa da rua João Babel, no bairro Velha Central.

    Requerimento Nº 32 – De autoria da vereadora mirim Sophia Porto Matteussi, representante da Escola de Educação Básica Professor João Widemann. O documento pede a fiscalização e a construção de uma calçada no caminho do ponto de ônibus da Rua 2 de setembro, ao lado da loja Edifica, próxima ao número 1000.

    Requerimento Nº 33 – De autoria do vereador mirim João Vitor Schwaemmle, representante da Escola Barão do Rio Branco. O documento solicita a roçagem do mato existente na rua João Pessoa, entre o número 2301 e o cemitério municipal, ao lado direito da via, sentido Bairro-Centro.

    Requerimento Nº 34 – De autoria da vereadora mirim Natália de Sousa Pereira Bernardes, representante da Escola Básica Municipal Alberto Stein. O documento pede o aumento do tempo de travessia de pedestres no semáforo localizando em frente a sua escola, na rua General Osorio, nº 1785, no bairro Velha.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | CMB