Página principal
17-11-2014

Vereadores entregam moções de louvor em sessão solene nesta terça-feira

  • solene

    A Câmara de Vereadores vai realizar, nesta terça-feira (18), mais uma sessão solene de entrega de moções diversas. O evento está programado para as 19 horas, no Plenário da Casa. Os vereadores vão homenagear duas entidades, duas empresas e seis pessoas. A comunidade está convidada a acompanhar a solenidade, que também será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, canais 14 da NET e 19 da BTV.

    Uma das entidades homenageadas será a ASBLU – Associação de Surdos de Blumenau, pelos 25 anos de fundação. A proposta de moção é do vereador Mário Hildebrandt (PSD). Outra instituição que receberá homenagem é a Escola de Ensino Médio Elza Henriqueta Techentin Pacheco. O vereador Adriano Pereira (PT) propôs a entrega da moção à escola pelos 30 anos de fundação e pela classificação em primeiro lugar no último ENEM entre as escolas públicas de Blumenau, e sexto lugar entre as escolas públicas de Santa Catarina.

    A equipe brasileira participante do WorldSkills também receberá moção nesta terça-feira. Os jovens Ariel Bertoluci, Rudimar Braga dos Santos e Isadora Guercovich, que participaram do torneio, serão homenageados pelo vereador Vanderlei de Oliveira (PT) pela conquista da medalha de ouro no Torneio das Américas de educação profissional.

    O blumenauense Heiko Grabolle receberá moção de louvor do vereador Jefferson Forest (PT), por sua atuação profissional e excelência nos trabalhos gastronômicos, motivos que lhe conferem o reconhecimento da comunidade blumenauense. Forest também é autor da moção que será entregue a Moisés Pahl, pelo desempenho de um excelente trabalho em prol da comunidade do Salto Weissbach. Já o vereador Beto Tribess (PMDB) propôs a entrega de moção de louvor a Ézio Luis Amaro, por ter completado 20 anos como lutador de Jiu-Jitsu.

    Entre as empresas que serão homenageadas está a Della Nonna Pães e Doces. O vereador autor da moção, Mário Hildebrandt, ressalta os 20 anos de fundação, a responsabilidade solidária e a preocupação com o desenvolvimento da saúde nutricional e ambiental que marcam a história da confeitaria. Ainda nesta terça-feira, receberá moção de louvor a Óptica Heusi, pelos seus 60 anos de fundação prestando excelentes serviços à comunidade blumenauense. A proposta é do vereador Jens Mantau (PSDB).

    Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu