Página principal
24-10-2018

Vereadores entregam Comenda do Mérito da Caridade Papa João Paulo II nesta quinta-feira

  • papajoaopaulo_2018

    A Câmara de Vereadores de Blumenau realiza na noite desta quinta-feira (25) a entrega da Comenda Municipal do Mérito da Caridade Papa João Paulo II. A condecoração é entregue para pessoas e entidades que contribuem com trabalhos voluntários de caráter assistencial, caritativo, filantrópico e de relevância social. O evento acontece no plenário às 19 horas.

    A Casa da Esperança será homenageada pelo vereador Zeca Bombeiro (SD). O vereador Professor Gilson (PSD) entregará honraria à AAPPM – Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele.

    A organização sem fins lucrativos Blumenau Social receberá a comenda proposta pelo vereador Bruno Cunha (PSB). Já a AMABEL – Associação dos Amigos do Hospital Santa Isabel será homenageada pelo vereador Jens Mantau (PSDB) e o vereador Almir Vieira (PP) prestará homenagem à Associação Marlin Azul.

    A comenda foi criada através do Decreto Legislativo nº 863/2015. A homenagem leva o nome do Papa João Paulo II que foi pontífice por 26 anos. Nascido na Polônia em 1920, João Paulo II faleceu em 2006 aos 84 anos e em 2014 foi canonizado pela Igreja Católica.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação – Site RM CMB