Página principal
14-02-2014

Vereadores de Blumenau acompanham andamento da obra do Complexo Viário do Badenfurt

  • obras

    Os vereadores de Blumenau acompanharam, na manhã desta sexta-feira (14), uma visita técnica para verificar o andamento do Complexo Viário do Badenfurt. A obra ligará a Rua Bahia e a BR-470, sobre o Rio Itajaí-Açu e o Ribeirão do Testo. Atualmente 100 operários estão atuando em quatro frentes de trabalho. O investimento é de R$ 43 milhões e a Prefeitura prevê que a obra seja concluída no fim de março.
     
     
    Para o líder do governo, vereador Marco Antônio Wanrowsky (PSDB), a obra está em ritmo acelerado, já que os operários trabalham com horário estendido. “Também nos fins de semana. Será importante para o sistema viário de Blumenau, melhorando a mobilidade urbana”, observou.
     
     
    O vereador Beto Tribess (PMDB) também acredita que vai melhorar a mobilidade urbana e disse que a comunidade espera pela obra há tempo. “Além disso, vai desafogar o trânsito da BR-470 e beneficiar a região do Vale do Itajaí”, afirmou.
     
     
    O vereador Marcelo Lanzarin (PSD) disse que a visita serviu para verificar o processo e discutir com o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e com os técnicos da empresa responsável pela obra, os reflexos no trânsito quando inaugurada. “Vai gerar mais fluxo nas outras vias, por isso estamos discutindo”, disse.
     
     
    O vereador Mário Hildebrandt (PSD) também abordou a questão e disse que conversou com o prefeito para buscar soluções e melhorar os acessos. “Haverá aumento do fluxo de veículos, por isso é necessário fazer melhorias no trevo da Rua Guilherme Poerner com a Rua General Osório e também no trevo da Rua Água Branca com a Rua General Osório”, sugeriu.
     
     
    Também estiveram presentes os vereadores Oldemar Becker (PPS), Diogo dos Santos (PR) e Zeca Bombeiro (SDD), o Secretário de Obras Paulo França, de Planejamento Alexandre Gevaerd e o Secretário de Comunicação Raimundo Mette
     
    Foto: Denner William | Agência CamaraBlu
     
    Fonte: Assessoria de Imprensa