Página principal
03-06-2014

Vereadores comentam greve dos servidores em entrevistas a emissora de rádio da cidade

  • banner_entrevista

    Na manhã desta terça-feira (3), vereadores concederam entrevistas na Rádio Nereu Ramos e se posicionaram a respeito da greve dos servidores públicos municipais. Para o vereador Diogo dos Santos (PR), é necessário que haja diálogo entre os envolvidos, trabalhadores e Prefeitura para colocar fim ao impasse. Além disso, o parlamentar defende que seja feita uma interpretação das contas do Município e que a proposta de recuperação das perdas salariais, feita pelo então líder do Governo no ano passado, vereador Ivan Naatz (PDT), deve ser analisada.
     
    Já o vereador Ivan Naatz (PDT) destacou sua preocupação com o caos que pode tomar conta da cidade, uma vez que a categoria dos servidores recebeu o apoio dos trabalhadores do transporte coletivo, que hoje decidiram parar suas atividades. Criticou ainda a postura do prefeito, que não inseriu a Câmara de Vereadores do debate. “A Câmara é um instrumento fantástico. Ela quer se inserir nesse contexto. E o prefeito se tranca no gabinete, só presta informações para alguns e nós ficamos sem poder contribuir”, argumentou. Acrescentou que pretende solicitar ao presidente Vanderlei de Oliveira (PT) a suspensão da sessão na Câmara e transferi-la para o gabinete do Governo. “Caso o prefeito não atenda ao pedido, a Câmara poderá trancar a pauta do Governo até que se encontre uma solução para o impasse”, antecipou Naatz.
     
    O vereador Jefferson Forest (PT), por sua vez, disse concordar com Naatz e apontou que a Prefeitura, se quiser, poderá, além de resolver o problema do impasse com os servidores, realizar demais obras importantes que a cidade precisa. “Nós temos recursos, a receita corrente líquida no município triplicou nesses últimos dez anos”, disse. Destacou ainda que os servidores municipais tiveram os menores reajustes salariais do Estado de Santa Catarina, e que este é o momento de conceder pelo menos o aumento de um por cento para tentar restabelecer a normalidade na cidade.
     
    O líder do governo na Câmara, vereador Marco Antônio Wanrowsky (PSDB), disse que tem muita convicção do que está sendo feito pelo Governo, e ressaltou que o Prefeito está disposto a avaliar as perdas salariais. No entanto, sempre terá responsabilidade fiscal. Em outro momento, afirmou que a mesa de negociação está aberta a todos os vereadores, sindicato e comunidade. Sobre a questão de se transferir a sessão para o gabinete do prefeito, disse que legal e regimentalmente a ação não é permitida, tendo em vista que cada departamento atua de forma separada.
     
    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu
    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu