Página principal
11-07-2017

Vereadores atuam com o Executivo e Apae volta a ter transporte para alunos da Vila Itoupava

  • onibus_apae11julho17

    O transporte dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) que moram no bairro Vila Itoupava está restabelecido após a entrega nesta terça-feira (11) de um micro-ônibus e o repasse de recursos do município para o custeio do serviço. A assinatura do convênio e a apresentação do novo ônibus foram realizadas em uma cerimônia na sede da entidade, que contou com a presença de autoridades e dos vereadores Alexandre Caminha (PROS), Alexandre Matias (PSDB), Bruno Cunha (PSB), Ito (PR), Jens Mantau (PSDB), Marcos da Rosa (DEM), Ricardo Alba (PP), Sylvio Zimmermann (PSDB) e Zeca Bombeiro (SD) participaram da solenidade na instituição.

    O serviço de transporte dos alunos da Vila Itoupava estava suspenso desde o início do ano devido a uma questão jurídica após um acidente envolvendo um aluno. A reivindicação da entidade de ter de volta o transporte, que historicamente foi bancado pelo município, teve acompanhamento dos vereadores nos últimos meses. Em abril os parlamentares participaram de uma reunião com a diretoria da instituição para encaminhar uma solução para o caso e no mês passado a Câmara aprovou o projeto de lei do Executivo que garante o repasse de recursos financeiros para o custeio do transporte da associação.

    O novo micro-ônibus entregue para a Apae foi uma doação da empresa Blumob, nova concessionária do transporte coletivo de Blumenau. O veículo seminovo é totalmente adaptado para utilização dos alunos da entidade e tem capacidade para 22 pessoas sentadas e 12 de pé. Além da entrega do ônibus, foi assinado o convênio do município com a Apae que oficializou o repasse de recursos no valor de R$ 96 mil para auxiliar no custeio do transporte dos 14 alunos que residem no bairro Vila Itoupava.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da TV Legislativa
    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB