Página principal
22-09-2015

Vereadores aprovam três projetos de lei em Sessão Ordinária

  • sessao_ord_22set15

    Na sessão desta terça-feira (22) os vereadores aprovaram em redação final três projetos de lei que denominam rua, praça e ponte. Os parlamentares também aprovaram três requerimentos e duas moções, uma de repúdio ao Governo Federal e outra de apelo ao Congresso Nacional.

    Projetos aprovados em redação final:
    Projeto de Lei nº 6.808, de autoria do vereador Mário Hildebrandt, que denomina de ‘Praça Toca da Onça’, praça pública localizada no bairro Nova Esperança.

    Projeto de Lei nº 6.893, de autoria do vereador Roberto Tribess, que denomina de ‘Rua Braulina da Silva Massaneiro’, via pública localizada no bairro da Glória.

    Projeto de Lei nº 6.905, de autoria do vereador Fábio Fiedler, que denomina de ‘Ademar João Maiochi’, ponte localizada no bairro da Velha.

    Requerimentos
    DO VEREADOR ADRIANO PEREIRA:
    Nº 1213/2015 – ao Executivo Municipal que responda ao seguinte pedido de informações: – Existe algum projeto para reforma do casarão antigo localizado no trevo da Rua Frederico Jensen com a Rua Professor Jacob Ineichen, no Bairro Itoupavazinha? – O casarão permanecerá ali? Será restaurado ou demolido? – Será feita a rotatória necessária ali? – Existe risco, a princípio, em relação à família que reside naquele imóvel? Que providência será tomada?

    DO VEREADOR MARCO ANTÕNIO WANROWSKY:
    Nº 1225/2015 – a concessão de licença não remunerada para tratar de assuntos particulares, pelo prazo de 05 dias a contar do dia 29 de setembro de 2015 ao dia 03 de outubro de 2015, com fundamento no artigo 27, inciso II, da Lei Orgânica do Município.

    DO VEREADOR ROBINSOM SOARES (ROBINHO):
    Nº 1214/2015 – ao Samae que responda ao seguinte pedido de informação: – Há projeto para resolver o problema de constante falta de água na Rua Hilma Bruch, no Bairro Itoupavazinha? Justificativa: os moradores reclamam que este é um problema diário, e que apenas durante a noite eles recebem água.

    Moções
    DO VEREADOR MÁRIO HILDEBRANDT:
    Nº 170/2015 – moção de repúdio ao Governo Federal e ao Congresso Nacional pela iniciativa do corte de recursos ao Sistema S, no sentido de que educação, saúde, cultura e bem-estar social serão prejudicadas, e pessoas, serviços e atividades suspensos ou reduzidos.
    Nº 171/2015 – moção de apelo ao Congresso Nacional, no sentido de que não aprove o corte de recursos no pacote de ajuste fiscal do sistema S.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Vivian Persuhn | CMB