Página principal
10-03-2016

Vereadores aprovam, por unanimidade, moção pedindo que Moro e Janot apurem denúncias envolvendo o senador Aécio Neves

  • sessao_10marco16

    Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (10), os vereadores aprovaram, por unanimidade, uma Moção de Apelo, dirigida ao juiz Sérgio Moro e ao Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, pedindo a apuração das denúncias efetuadas na Operação Lava Jato que envolvem o nome do senador Aécio Neves (PSDB). A moção é de autoria do vereador Jefferson Forest (PT).

    Os vereadores ainda aprovaram nove requerimentos.

    Requerimentos

    Do Vereador Ivan Naatz:
    Nº 218/2016 – providências ao 10º Batalhão da Polícia Militar para que efetue ronda policial na Rua Professor Max Humpl, Bairro Salto do Norte, na região do Supermercado Garcia. Justificativa: solicitação dos moradores devido aos assaltos durante o encerramento do expediente do comércio daquela região, das 19 horas às 21 horas.

    Do Vereador Jens Juergen Mantau:
    Nº 224/2016 – providências ao 10º Batalhão de Polícia Militar para que faça rondas na Rua Johana Sommer, no Bairro Salto do Norte, nos horários das 20h, 21h, 22h e 23h.
    Nº 226/2016 – providências ao 10º Batalhão de Polícia Militar para que faça rondas após as 22h na Rua Johan Sachse, no Bairro Salto do Norte.
    Nº 227/2016 – providências à 15ª Secretaria de Desenvolvimento Regional para que realize roçagem na Rodovia Guilherme Jensen, nº 11.509, no Bairro Itoupava Central.

    Do Vereador José de Souza (Zeca Bombeiro):
    Nº 217/2016 – providências ao DNIT para que realize reparos na passarela de pedestres da ponte localizada sobre o Rio do Testo, km 59 da BR- 470, no Bairro Badenfurt. Justificativa: a passarela está muito deteriorada e pode causar riscos aos usuários.

    Do Vereador Marcos da Rosa:
    Nº 221/2016 – providências ao Executivo Municipal para que disponibilize cópia do projeto com a metragem oficial e não oficial da Rua Emílio Alcântara Vianna, Bairro Velha Grande.
    Nº 222/2016 – providências ao Executivo Municipal para que forneça cópia do mapa com a metragem dos terrenos da Rua Sibéria, Bairro Itoupavazinha.

    Do Vereador Mário Hildebrandt:
    Nº 229/2016 – após ouvido o Plenário, em conformidade com artigo 99 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, a realização de Sessão Solene no dia 12 de maio do corrente ano (quinta-feira), às 19 horas, no Plenário desta Casa Legislativa, em comemoração aos 30 anos de existência da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Blumenau – ASAPREV.

    Do Vereador Robinsom Soares (Robinho):
    Nº 220/2016 – providências às empresas de telecomunicações NET, Oi e GVT para que verifiquem a possibilidade de implantar rede de internet na Rua Rudolf Roedel, no Bairro Salto Weissbach.

    Moção

    Do Vereador Jefferson Forest:
    Nº 12/2016 – Moção de apelo ao excelentíssimo juiz titular da vara federal especializada em lavagem de dinheiro e crime organizado de Curitiba, Sérgio Moro e ao Excelentíssimo Senhor Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. Para que sejam apuradas todas as denúncias efetuadas na Operação Lava Jato que envolvem de forma reiterada o nome do Senador e Presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, sendo que o mesmo já foi citado por 5 acusados, que firmaram termo de delação premiada.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | CMB