Página principal
18-02-2016

Vereadores aprovam cinco projetos de decreto legislativo e 17 requerimentos

  • sessao18fev16

    Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (18), os vereadores aprovaram cinco projetos de decreto legislativo em única votação e 17 requerimentos. Os projetos de decreto legislativo conferem a Comenda Municipal do Mérito Anita Garibaldi a cinco mulheres que são exemplos de coragem e possuem méritos excepcionais nas áreas de assistência social, segurança pública, política, empreendimento empresarial e justiça.

    A solenidade de entrega da Comenda deve ser realizada no mês de Março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A Comenda foi criada em 2005, pelo Decreto Legislativo nº 485.

    Projetos Aprovados:
    Projeto de Decreto Legislativo nº 921, de autoria da Mesa Diretora, que confere a Comenda Municipal do Mérito Anita Garibaldi à senhora Sueli Silvia Adriano.

    Projeto de Decreto Legislativo nº 922, de autoria da Mesa Diretora, que que confere a Comenda Municipal do Mérito Anita Garibaldi à senhora Beatriz Veriana Pasold.

    Projeto de Decreto Legislativo nº 923, de autoria da Mesa Diretora, que que confere a Comenda Municipal do Mérito Anita Garibaldi senhora Fabiana Kuestner Gripa.

    Projeto de Decreto Legislativo nº 924, de autoria da Mesa Diretora, que que confere a Comenda Municipal do Mérito Anita Garibaldi à senhora Sandra Aparecida Régis Amorim.

    Projeto de Decreto Legislativo nº 925, de autoria da Mesa Diretora, que que confere a Comenda Municipal do Mérito Anita Garibaldi à senhora Claudete de Lourdes Graf Koppel.

    CESSÃO DO PLENÁRIO
    Cessão do Plenário à ACONSEG BLU – Associação dos CONSEGS de Blumenau, para realização da Solenidade de Posse dos CONSEGS de Blumenau, no dia 06 de abril, às 19:30 horas.

    Requerimentos

    Do Vereador Adriano Pereira:
    Nº 108/2016 – providências à empresa OI, solicitando melhorias no sinal de internet e celular na região norte da cidade, na área próxima da Rua Erich Meyer e adjacências, no Bairro Itoupava Central.
    Nº 109/2016 – providências à empresa TIM, solicitando melhorias no sinal de internet e celular na região norte da cidade, na área próxima à Rua Erich Meyer e adjacências, no Bairro Itoupava Central.
    Nº 110/2016 – providências à empresa VIVO, solicitando melhorias no sinal de internet e celular na região norte da cidade, na área da Rua Erich Meyer e adjacências, no Bairro Itoupava Central.
    Nº 111/2016 – providências à empresa CLARO, solicitando melhorias no sinal de internet e celular na região norte da cidade, na área próxima da Rua Erich Meyer e adjacências, no Bairro Itoupava Central.
    Nº 112/2016 – providências à GERED para que providencie cargas de areia para colocar no parquinho da Escola Básica Professor Nilo Borghesi, no Bairro Progresso.

    Do Vereador Célio Dias
    Nº 133/2016 – providências ao SAMAE para que responda, na forma e no prazo legal, com base na legislação aplicável, ao seguinte pedido de informação: Quais as estações de tratamento de esgoto que estão sob a responsabilidade da Odebrecht Ambiental, e caso haja estação, quais delas possuem licença para funcionamento e licença ambiental?

    Do Vereador Fábio Fiedler:
    Nº 132/2016 – criação de comissão especial de acompanhamento na qualidade da implantação do novo sistema de transporte coletivo de Blumenau durante o contrato emergencial. A composição obedecerá o critério regimental dos blocos parlamentares conforme segue: – Bloco PSD/PSB/SD/PR – Robinson Soares – Fábio Fiedler – Bloco PSDB/DEM/PMDB – Jens Mantau – Marcos da Rosa – PT (Minorias) – Jefferson Forest.

    Do Vereador Jefferson Forest:
    Nº 115/2016 – providências ao Executivo Municipal que disponibilize informações sobre as medidas adotadas para ampliar a transparência na gestão pública na cidade de Blumenau. Solicito que o Executivo informe a posição do município de Blumenau no ranking da transparência pública elaborado pelo MPF (Ministério Público Federal) no ano de 2015 e no ranking da transparência da CGU- Escala Brasil Transparente (controladoria Geral da União), também no ano de 2015.

    Do Vereador Jens Juergen Mantau:
    Nº 121/2016 – providências à Oi Telecom para que instale uma antena para celular no Bairro Fidélis, conforme abaixo assinado anexo. Obs.: enviar para Vivo, Tim e Claro.

    Do Vereador Marco Antônio Wanrowsky:
    Nº 113/2016 – providências à Celesc para que responda ao seguinte pedido de informações: 1 – Quais as medidas tomadas até o momento pela Celesc para evitar as frequentes quedas de energia elétrica na Rua Emílio Tallmann, Bairro Progresso? 2- Existe um plano de ação definitiva para evitar o problema frequente de quedas de energia elétrica na Rua Emílio Tallmann, Bairro Progresso?
    Nº 114/2016 – providências à Celesc para que efetue melhorias na qualidade da tensão da energia elétrica oferecida na região de abrangência da Rua Avelino Pering e transversais, no Bairro Progresso, devido às frequentes quedas de energia elétrica.

    Do Vereador Oldemar Becker:
    Nº 118/2016 – após ouvido o Plenário, com fulcro nos artigos 149, XIII do Regimento Interno, a cessão de uma cota quadrienal do direito de entrega de Título Honorífico ao Vereador Marco Antônio Wanrowsky, conforme parecer encaminhado via Memorando.

    Do Vereador Roberto Tribess:
    Nº 95/2016 – votos de congratulações ao Clube de Skat Hermman Berg pela posse da nova gestão, com o presidente Luis Osnir Mendes.
    Nº 117/2016 – providências à CELESC para que efetue poda de árvores em frente à Escola Básica Jonas Rosário Coelho Neves, situada na Rua Denis Diderot – Vila Santa Clara Fidélis? Justificativa: as árvores estão muito grandes, alcançando a fiação e ocasionando curto-circuito.

    Do Vereador Robinsom Soares (Robinho):
    Nº 96/2016 – providências à Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, para que responda, na forma e no prazo legal, com base na legislação aplicável, ao seguinte pedido de informação: – Há possibilidade de serem transferidos policiais de outros municípios para atuar em Blumenau? Em resposta a requerimento anterior (Ofício 958/2015), foi-me informado que, devido ao adiamento de inclusão de 658 soldados, apenas em novembro de 2016 poderá haver eventual movimentação de efetivo para Blumenau. Dado o número crescente de violência no município – assaltos, furtos, assassinatos -, questiono a possibilidade de transferência de policiais militares para ajudarem a conter esse índice.

    Do Vereador Vanderlei Paulo de Oliveira:
    Nº 85/2016 – providências ao Executivo Municipal para que a Administração Direta, através dos Departamentos competentes, e a Indireta, pelo SAMAE, respondam aos seguintes pedidos de informações: Existe alguma política pública de coleta de entulhos advindos de atividades e imóveis privados? Existe algum espaço, aqui denominado de “Bota Fora”, para que a população possa se desfazer de seus entulhos (restos de árvores, construções, móveis)? Caso não existam, há algum estudo com vistas a instalar?
    Nº 100/2016 – providências ao Executivo Municipal, e/ou órgãos competentes, para que, na forma e dentro do prazo legal, com base na Legislação aplicável, responda ao seguinte pedido de informação: 1 – Existem estudos e legislação, no sentido latu, com vistas a eliminar os efeitos nocivos à saúde, salubridade etc. dos processos de frituras e queima de materiais vegetais? Temos conhecimento de que equipamentos como mantas de carvão ativado e lavadores de gás podem ser alternativas. 2 – Caso não haja, solicitam-se estudos.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | CMB