Página principal
06-02-2018

Vereadores aprovam 19 requerimentos em Sessão Ordinária

  • sessao06fev18_2

    Na sessão ordinária desta terça-feira (6) os vereadores aprovaram 19 requerimentos e duas cessões do plenário.

    Eles ainda votaram uma moção de repúdio à Reforma da Previdência, de autoria do vereador Adriano Pereira (PT), que ficou prejudicada pela falta do número mínimo de votos sim ou não – a maioria se absteve da votação.

    Durante a sessão, os vereadores Ito (PR) e Bruno Cunha (PSB) solicitaram a saída do bloco PSB, PMDB, PP, PR e PROS, que foi desfeito.

    CESSÃO DO PLENÁRIO
    Cessão do Plenário à Escola do Legislativo Fritz Müller, para o 1º Encontro de Boas Vindas a todos os servidores da Câmara, no dia 14 de fevereiro, às 14 horas, e no dia 15 de fevereiro, às 09 horas.

    Requerimentos

    DO VEREADOR ADRIANO PEREIRA:
    Nº 75/2018 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, com base em legislação aplicável, responda ao seguinte pedido de informação: – Tendo sido alocadas no orçamento do município 2018 as prioridades para pavimentação das ruas Bruno Ruediger, José Reuter (Morro do Encano), Emil Wehmuth, Carlos Spliter, Rua Brusque e outras, qual a previsão para início da elaboração dos projetos, oficialização dos recursos necessários, captação, etc.?
    Nº 84/2018 – providências à Secretaria de Estado da Administração para que, na forma e dentro do prazo legal, com base em legislação aplicável, responda ao seguinte pedido de informação: – Quando será liberado, doado e oficializado, ao município de Blumenau, o terreno localizado na Rua Victorio Furlan, em Blumenau, para possibilitar a construção do Ambulatório Geral do Badenfurt?
    Nº 85/2018 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, com base em legislação aplicável, responda ao seguinte pedido de informação: -Quando será implantada uma faixa de pedestres na Rua Grewsmuehl, próximo ao Centro de Convivência “Casa Santana”, no Bairro Glória?
    Nº 100/2018 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Quando será implantado, com urgência, pelo menos 1 micro-ônibus para a comunidade do morro do Arthur no bairro Progresso, onde as aulas estão reiniciando, trabalhadores precisam ir e vir do trabalho, gestantes, idosos, etc.? Obs.: Comunidade sem acesso aos ônibus por causa de um estreitamento da rua.

    DO VEREADOR AILTON DE SOUZA – ITO:
    Nº 79/2018 – providências à Celesc para que faça corte de árvores na Rua Franz Muller, próximo ao nº 1625, Bairro Velha Grande. Justificativa: os galhos estão sob a fiação elétrica.
    Nº 103/2018 – providências ao Deinfra solicitando cópia na integra do projeto de instalação do acesso à Rodovia Pedro Zimmermann, próximo ao n° 7.892, na Itoupava Central, acesso para a Caixa Econômica Federal. Obs.: o pedido se faz necessário devido reclamações da comunidade a respeito da instalação realizada, onde o veículo ao sair da Caixa Econômica precisa acessar a via na contramão, causando insegurança aos usuários.

    DO VEREADOR BRUNO CUNHA:
    Nº 80/2018 – providências à empresa Vivo para que verifique sinal de telefonia móvel e demais nas imediações do Bairro Progresso, tendo por objetivo suas principais ruas, tais como: Rua Progresso, em toda sua extensão; Rua Santa Maria, em toda sua extensão; Rua Francisco Benigno, em toda sua extensão; Rua Belmiro Colzani, em toda sua extensão; Rua Rui Barbosa, em toda sua extensão e Gustavo Maier, em toda a sua extensão. Justificativa: nessa região é de suma importância que o sinal de telefonia móvel seja de boa qualidade, devido à quantidade de munícipes que lá habitam, possibilitando à população a comunicação de algum tipo de evento natural que possa acarretar risco de vida. Dessa forma, solicitamos melhorias e/ou instalação de equipamentos nesse sentido.
    Nº 81/2018 – providências à empresa Tim para que verifique sinal de telefonia móvel e demais nas imediações do Bairro Progresso, tendo por objetivo suas principais ruas, tais como: Rua Progresso, em toda sua extensão; Rua Santa Maria, em toda sua extensão; Rua Francisco Benigno, em toda sua extensão; Rua Belmiro Colzani, em toda sua extensão; Rua Rui Barbosa, em toda sua extensão e Gustavo Maier, em toda a sua extensão. Justificativa: nessa região é de suma importância que o sinal de telefonia móvel seja de boa qualidade, devido à quantidade de munícipes que lá habitam, possibilitando à população a comunicação de algum tipo de evento natural que possa acarretar risco de vida. Dessa forma, solicitamos melhorias e/ou instalação de equipamentos nesse sentido.
    Nº 82/2018 – providências à empresa Claro para que verifique sinal de telefonia móvel e demais nas imediações do Bairro Progresso, tendo por objetivo suas principais ruas, tais como: Rua Progresso, em toda sua extensão; Rua Santa Maria, em toda sua extensão; Rua Francisco Benigno, em toda sua extensão; Rua Belmiro Colzani, em toda sua extensão; Rua Rui Barbosa, em toda sua extensão e Gustavo Maier, em toda a sua extensão. Justificativa: nessa região é de suma importância que o sinal de telefonia móvel seja de boa qualidade, devido à quantidade de munícipes que lá habitam, possibilitando à população a comunicação de algum tipo de evento natural que possa acarretar risco de vida. Dessa forma, solicitamos melhorias e/ou instalação de equipamentos nesse sentido.
    Nº 83/2018 – providências à empresa Oi para que verifique sinal de telefonia móvel e demais nas imediações do Bairro Progresso, tendo por objetivo suas principais ruas, tais como: Rua Progresso, em toda sua extensão; Rua Santa Maria, em toda sua extensão; Rua Francisco Benigno, em toda sua extensão; Rua Belmiro Colzani, em toda sua extensão; Rua Rui Barbosa, em toda sua extensão e Gustavo Maier, em toda a sua extensão. Justificativa: nessa região é de suma importância que o sinal de telefonia móvel seja de boa qualidade, devido à quantidade de munícipes que lá habitam, possibilitando à população a comunicação de algum tipo de evento natural que possa acarretar risco de vida. Dessa forma, solicitamos melhorias e/ou instalação de equipamentos nesse sentido.

    DO VEREADOR GILSON DE SOUZA:
    Nº 64/2018 – providências ao Deinfra para que proceda com a roçagem dos acostamentos da Rodovia Doutor Pedro Zimmermann (SC-108) em Blumenau, em especial nas proximidades da E.B.M Duque de Caxias, por onde transitam os alunos.
    Nº 71/2018 – providências ao Executivo Municipal para que, conforme determinação legal, analise e encaminhe resposta ao seguinte pedido de informação: – Existe a possibilidade de realizar e executar projeto para a substituição de tubulação da Rua Campo Mourão, no Bairro Testo Salto? Se positivo, informar prazos. Se negativo, justificar. Justificativa: tal substituição é necessária uma vez que a tubulação existente no local é muito antiga e já não atende mais os moradores adequadamente.
    Nº 76/2018 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, com base em aplicação legal, responda ao seguinte pedido de informação: – Existe a possibilidade de implantação de faixa elevada na Rua Hermann Hering, na altura do número 813, Bairro Bom Retiro, conforme projeto anexo? Se possível, encaminhar à Secretaria de Infraestrutura Urbana e informar prazos para execução. Se negativo, justificar.
    Nº 87/2018 – providências ao Comando do 10º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina para que intensifique as rondas preventivas e ostensivas, em especial no período noturno, na região da Rua José Stein e suas transversais, no Bairro Itoupavazinha, no sentido de reprimir e combater o consumo e tráfico de drogas que se faz de forma extensiva e aparente no local, além de outros ilícitos.
    Nº 94/2018 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, com base em aplicação de lei, responda ao seguinte pedido de informações: Com a revitalização da Rua General Osório, os passeios existentes foram substituídos por calçadas padronizadas. Estas calçadas contam com meios-fios bastante altos, que se justificam por uma futura camada asfáltica que será implantada sobre a atual. No entanto, também foram alteradas as características dos estacionamentos dos comércios, de modo que cada imóvel com frente para a via, que antes possuía estacionamento frontal, agora conta apenas com uma entrada e uma saída, prejudicando assim a mobilidade de clientes e, por consequência, enfraquecendo o comércio local e afetando a microeconomia da região. Deste modo, requer-se esclarecimentos sobre a necessidade desta interferência e solicita-se a possibilidade de alteração do projeto atual de modo a permitir novamente a guia rebaixada sobre toda a extensão dos estacionamentos comerciais ali existentes.
    Nº 101/2018 – providências ao Executivo Municipal e à Secretaria Municipal de Promoção da Saúde – SEMUS para que na forma e dentro do prazo legal, com base em aplicação de lei responda aos seguintes pedidos de informação: I. Quais são as atuais condições das viaturas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência empregadas em Blumenau? II. Qual a frequência de baixas que estas viaturas vêm sofrendo nos últimos meses? III. Qual a responsabilidade do Município quanto à condição destas viaturas? E qual a responsabilidade dos outros entes conveniados (Governo do Estado e União)? IV. Quais as principais necessidades do SAMU de Blumenau atualmente? A situação é considerada crítica? Dada a relevância dos questionamentos, solicita-se resposta urgente.

    DO VEREADOR JENS JUERGEN MANTAU:
    Nº 72/2018 – providências à CELESC para que realize poda de árvores na Rua Pedro Benjamino de Oliveira, em frente ao nº 172, Bairro Itoupava Central. Justificativa: os galhos estão perto da rede elétrica. Obs.: mais informações com Paula pelo telefone 3337-0242.

    DO VEREADOR SYLVIO ZIMMERMANN:
    Nº 77/2018 – votos de congratulações ao professor de educação física João Camargo Neto, pelos seus 23 anos de atuação na sublime missão de educar no Colégio Sagrada Família.
    Nº 78/2018 – votos de congratulações à Fundação Hermann Hering pelos seus 83 anos de atuação em prol da comunidade blumenauense.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa| RM CMB