Página principal
16-10-2018

Vereadores aprovam 12 requerimentos na sessão desta terça-feira

  • sessao16out18_2

    A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (16), 12 requerimentos que pedem esclarecimentos ou providências ao Executivo Municipal, à Celesc e ao 10º Batalhão de Polícia Militar.

    REQUERIMENTOS

    DO VEREADOR ADRIANO PEREIRA:
    Nº 1239/2018 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, com base em legislação aplicável, responda ao seguinte pedido de informação: Quando será o resolvido o problema da falta de vacinas para meningite em Blumenau?
    Nº 1245/2018 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, com base na legislação aplicável, responda ao seguinte pedido de informação: Quais ações o Presidente do Parque Vila Germânica adotará para evitar novos episódios de chuva no interior do pavilhão, o que ocasionou alagamento, ocorrido durante a Oktoberfest, sendo que os frequentadores da festa foram severamente afetados?
    Nº 1246/2018 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, com base na legislação aplicável, responda ao seguinte pedido de informação: Quando será concluída a obra de pavimentação da Rua Augustinho Rodolfo da Silva no Garcia, onde o asfalto ficou com camada fina e com má qualidade?

    DO VEREADOR ALEXANDRE CAMINHA:
    Nº 1243/2018 – providências à CELESC para que faça adequação de cabeamentos e fiações de postes, caídos, soltos e embaraçados na Rua Nei Cláudio Simas, em frente ao número 487, no bairro Itoupava Norte.
    Nº 1248/2018 – providências à CELESC para adequação de cabeamentos e fiações de postes, caídos, soltos e embaraçados na Rua Santa Maria, em frente ao número 128, no bairro Progresso.
    Nº 1249/2018 – providências à CELESC para adequação de cabeamentos e fiações de postes, caídos, soltos e embaraçados na Rua Roberto Bugmann, em frente ao número 225, no bairro Progresso.
    Nº 1250/2018 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Atualmente o PROCON conta com algum Procurador do Município? Justificativa: o organograma previa dois Procuradores do Município destinados ao PROCON.
    Nº 1278/2018 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Quando será reformado o pontilhão localizado na rua Lidi Wilth, na transversal da rua Belmiro Colzani, no Bairro Progresso? Justificativa: Uma das vigas do pontilhão está danificada e necessita de reparo com urgência.
    Nº 1279/2018 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Quando será arrumada a tubulação que se rompeu na rua Manoel Eufrásio da Silva, na transversal da rua Progresso, próximo ao número 5352? Justificativa: a tubulação necessita ser reparada com máxima urgência, uma vez que a população está sofrendo com os danos causados.

    DO VEREADOR BRUNO CUNHA:
    Nº 1244/2018 – providências ao 10º Batalhão de Polícia Militar para que realize rondas na região da Rua Bahia e mediações da ABCELESC. Justificativa: segundo moradores, rondas na localidade são necessárias, devido ao grande número de roubos e furtos na região.
    Nº 1256/2018 – providências ao Executivo Municipal/Secretaria de Turismo e Lazer para que, na forma e no prazo legal, com base na legislação aplicável, responda ao seguinte pedido de informação: Qual a possibilidade de serem utilizados fogos de artifícios silenciosos em eventos públicos organizados pela Prefeitura Municipal e demais órgãos da administração pública municipal? Justificativa: este é um assunto que vem sendo discutido em todo o Brasil. As cidades de Campinas, Ubatuba, Campos do Jordão em São Paulo, Florianópolis e Rio do Sul já proibiram ou estão discutindo a proibição, tamanha é a relevância do tema. A intenção é proibir ou substituir os fogos com estouros por fogos silenciosos no município de Blumenau. Os estouros ou estampidos dos fogos causam graves problemas ao meio ambiente, assim como o barulho agudo feito por eles pode causar problemas auditivos tanto nos animais, como em idosos e também em crianças.

    DO VEREADOR OLDEMAR BECKER:
    Nº 1251/2018 – providências ao Executivo para que, na forma e dentro do prazo legal, responda aos seguintes pedidos de informação: Qual a justificativa para aplicação de macadame nas vias públicas, em vez de brita contaminada? Qual custo para aplicação do macadame por metro quadrado? E o custo para aplicação de brita por metro quadrado? Qual tempo de vida útil do Macadame? E qual tempo de vida útil da brita contaminada? Justificativa: diariamente recebem-se diversas demandas de moradores acerca da má qualidade do macadame aplicado em suas ruas, inclusive sobre a aplicação do material em dias de chuva, ou sem prévia limpeza da via.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Rafael Carrasco | RM CMB