Página principal
31-10-2017

Vereadora Mirim destaca arrecadação de 200 garrafas com lacres para a ‘Campanha Lacre Solidário’

  • tribuna31out17_1

    Na Sessão Ordinária desta terça-feira (31) a vereadora mirim Ana Carolina Luciane Corrêa, aluna da Escola Básica Municipal Machado de Assis, ocupou a tribuna livre para falar sobre a ‘Campanha Lacre Solidário’ que visa beneficiar cadeirantes da cidade.

    A pequena parlamentar relatou na última segunda-feira (30) a Câmara Mirim realizou a entrega de 200 garrafas PET cheias de lacres de latinhas à AMPE – Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores de Blumenau. A quantidade de lacres arrecadada pelo Programa Vereador Mirim e pelo Legislativo blumenauense é suficiente para a produção de duas cadeiras de rodas.

    A vereadora mirim disse que sua escola conseguiu arrecadar 95 garrafas e destacou o envolvimento de seus amigos para arrecadação dos lacres. Apontou que em 2015 o educandário já havia participado da campanha.

    Lembrou que a campanha iniciou em maio e que os vereadores mirins haviam sido desafiados pelo vereador Alexandre Caminha (PROS) a participarem. “Nos sentimos muito orgulhosos de poder ajudar pessoas com dificuldades de locomoção. Essa é uma atitude tão simples e acaba se tornando algo tão natural”, afirmou. Desafiou as pessoas a colaborarem com a ação nos próximos anos.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB