Página principal
09-04-2014

Vereador Zeca Bombeiro pede que Foz do Brasil forneça informações aos cidadãos que estão construindo imóveis na cidade

  • vereador zeca

    O vereador Zeca Bombeiro (SDD) protocolou requerimento na semana passada solicitando que a Foz do Brasil, empresa responsável pela coleta e tratamento de esgoto na cidade, oriente os cidadãos que entram com pedido de construção junto à Prefeitura sobre a instalação do sistema de saneamento. O parlamentar pede também que a Foz realize a instalação do sistema coletor antes da pavimentação das ruas da cidade. O requerimento foi encaminhado à Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan).

    Para Zeca Bombeiro, é importante que os blumenauenses recebam orientações acerca do sistema de esgoto a ser instalado, mesmo que as obras ainda não estejam sendo feitas bairro onde será construído o imóvel. “Se o cidadão já recebesse essa informação, a edificação já estaria preparada para receber a instalação do sistema da Foz, sem eventuais prejuízos”, explica.

    Ele relata a situação de um cidadão que está loteando um terreno e questionou a Foz do Brasil se deveria deixar a tubulação pronta. Entretanto, a resposta recebida da empresa era que deveria aguardar as obras da rede coletora chegarem ao bairro. “Isso é resposta que se dê a um cidadão?”, indagou, acrescentando que dessa maneira será necessário quebrar parte da construção posteriormente para instalar o sistema de saneamento.

    Bombeiro também requer que a Foz do Brasil faça a implantação da tubulação do sistema de esgoto de acordo com o cronograma de pavimentação das vias da cidade, garantindo que depois não seja necessário quebrar o asfalto para colocar a tubulação. “Sabemos que não há cronograma para a instalação na região Norte da cidade, mas é melhor que deixem o sistema pronto antes da pavimentação, mesmo que a ligação seja feita somente daqui a alguns anos”, sustenta, acrescentando que caso o asfalto seja quebrado para a realização de obras da Foz, a comunidade irá reclamar com razão, pois o pavimento não terá a mesma qualidade. 

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu