Página principal
25-06-2013

Vereador Zeca Bombeiro garante que decreto municipal de recuo de 15 metros de rios é válido – 25/06/2013

  • DSC_0260

    Ao abordar o novo Código Florestal, o vereador Zeca Bombeiro (PSD) se referiu a um decreto do prefeito Napoleão Bernardes, que permite construções com 15 metros de recuo dos rios e ribeirões. Assegurou que o decreto está em vigor desde o dia 21 de maio deste ano.

    “Tenho dito inúmeras vezes que o novo Código Florestal não pode ser aplicado em Blumenau. Nosso município é cortado por córregos, ribeirões, rios e vales, impossibilitando as construções”, argumentou, dizendo que a empresa Resima, ao mudar de razão social, não conseguiu mais a legalização porque fica a 21 metros de um córrego. “Não pode ser assim, a empresa existe há mais de 50 anos, está consolidada naquele local”, criticou.

    O parlamentar falou também sobre a guarda de Trânsito. Disse que conheceu a guarda de Fortaleza, “um exemplo” e que deveria ser assim em Blumenau. “Antes da guarda ser instalada em Fortaleza, a cidade sofria com 80 furtos de automóveis por mês, após a criação, o número caiu para menos de 30 roubos”, informou.

    Em outro momento, Zeca Bombeiro parabenizou o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) pela redução do preço da passagem do ônibus urbano e do ISS. “Um verdadeiro sábio sabe o momento de ser sábio e ajudar o próximo”, elogiou.