Página principal
08-10-2013

Vereador Zeca Bombeiro comunica a filiação ao Partido da Solidariedade 08/10/2013

  • DSC_0085

    O vereador Zeca Bombeiro (PSD) comunicou que vai se filiar ao Partido Solidariedade (SDD), que tem o número 77.  Falou aos parlamentares da bancada que deixava o partido, mas que a amizade continuaria com a mesma intensidade.

    “Vou para o partido criado pela Força Sindical, do Paulinho. Irei aguardar instrução nacional para ver como será a fundação do partido aqui em Blumenau”, contou.
    Em seguida, Zeca Bombeiro criticou o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) porque está há 10 meses no governo e ainda não chamou os vereadores para uma reunião. “Queremos saber quais as ideias, os objetivos e as prioridades deste governo para podermos trabalhar coletivamente pelo bem do nosso município”, disse, ressaltando que há muitas questões para serem respondidas para o povo, mas que não sabe dar as respostas.
    “Muitos me perguntam se a ponte do centro vai sair mesmo. Digo não sei, sobre a continuação da Bernardo Scheidemmantel, digo não sei, sobre o presídio e não sei, não sei”, ironizou, lamentando que o prefeito, que foi vereador, não se dispõe a conversar com o parlamento. “E olha que aqui, ele criticava a atitude do antecessor”, salientou.
    O vereador pediu ao líder do governo, Ivan Naatz (PDT), e ao vereador Jens Mantau (PSDB) que levassem o recado ao prefeito. “Estou puxando a orelha do prefeito”, afirmou.
    Zeca Bombeiro também avisou que estava reapresentando o projeto que institui a “Ficha de Conduta do Aluno”, que fora rejeitado em 2011. Contou que projeto idêntico foi aprovado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. “Lá foi aprovado e aqui foi tido com inconstitucional. Fico muito triste com isso”, lamentou, contado que a Câmara de São Bernardo pediu uma cópia do projeto dele.
    Lembrou que o projeto tem o objetivo de oportunizar aos pais acompanhar o comportamento e os relacionamentos dos filhos na escola, além das notas. “Será uma forma de os pais saberem como os filhos se comportam longe dos olhos deles”, explicou.
    Por fim, falando diretamente à nova vereadora Evelin Huscher (PT), protetora de animais, lembrou também que o projeto que impedia a comercialização do raticida “chumbinho” também foi rejeitado pela Câmara. “È uma pena que esta Casa não trata com zelo e respeito os projetos aqui apresentados”.

                        

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa