Página principal
23-04-2014

Vereador Zeca Bombeiro comenta mandato em entrevista à Rádio

  • vereador zeca

    O vereador Zeca Bombeiro (SDD) esteve, na manhã desta terça-feira (22), concedendo entrevista na Rádio Nereu Ramos. O parlamentar falou da atuação política que tem desenvolvido na cidade e relatou os pedidos mais comuns que recebe por parte da população, tanto na Casa Legislativa quanto pelo telefone de sua residência.

    Ele ainda abordou os projetos mais importantes do seu mandato, especialmente o requerimento em que solicita que a Foz do Brasil faça a implantação da tubulação do sistema de esgoto de acordo com o cronograma de pavimentação das vias da cidade, garantindo que depois não seja necessário quebrar o asfalto para colocar a tubulação.

    Também foi citado como positivo o projeto proposto por ele que visa a extensão da “ficha limpa” para além do Legislativo, passando a abranger também o poder executivo, bem como os secretários de todas as autarquias. Bombeiro apontou o caso do ex-vereador Célio Dias (PSD) que, mesmo tendo sido cassado, continua exercendo cargo de confiança junto à Guarda Municipal de Trânsito. “Encaminharei um requerimento ao Executivo pra saber se o Prefeito está cumprindo o projeto de extensão da ficha limpa”, garantiu.

    Outro ponto abordado na entrevista foi o pedido feito pelos servidores municipais para a redução da jornada de trabalho de oito para seis horas diárias. Ao ser questionado sobre o assunto, o vereador explanou que ainda é necessário dialogar sobre o tema, tendo em vista que qualquer benefício deverá ser estendido a todos os servidores de todas as áreas. “É preciso verificar a questão jurídica envolvida nesse processo. Não descarto a possibilidade do reajuste, no entanto, é preciso haver diálogo. Não adianta favorecer o funcionário mas quebrar o Município”, manifestou.

    O parlamentar ainda lamentou a situação da segurança pública em Blumenau, justificando que está faltando efetivo policial e a conclusão de obras. “A segurança está caótica, péssima. São recorrentes os registros de furtos e assaltos.”, avaliou. O vereador apontou que tudo o que o governador Raimundo Colombo (PSD) prometeu para Blumenau não tem sido cumprido.

    Sobre o ponto facultativo nos serviços da administração pública, Zeca Bombeiro relatou que o prefeito ficou de repensar o tema, uma vez que em alguns casos a comunidade tem sido prejudicada no que se refere aos atendimentos da área de saúde, entre outros. “O cidadão que precisa ir ao posto de saúde, cartório, Secretaria de Obras ou necessita de outro serviço, tem que ser atendido.” destacou.

    Zeca Bombeiro afirmou que é a favor de que a prefeitura disponibilize com antecedência o calendário, para que todo cidadão possa conhecer antecipadamente as datas de ponto facultativo. Ele ainda explicou que os vereadores não podem propor um projeto de lei proibindo o ponto facultativo, porque esse tipo de proposta deve ser encaminhada através de um decreto de competência do prefeito.

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu