Página principal
12-11-2015

Vereador Vanderlei de Oliveira sugere drenagem dos córregos de Blumenau

  • corrego_rj

    O vereador Vanderlei de Oliveira (PT) apresentou a Indicação Nº 11757/15 para pedir ao Poder Executivo que desenvolva um macroprojeto de drenagem nos córregos da cidade. A intenção é instalar galerias ou canais abertos para evitar o assoreamento dos ribeirões. “Precisamos acabar com a instalação de alguns sistemas como enrocamento e gabiões que não funcionam”, enfatizou o parlamentar.

    A iniciativa surgiu após o vereador visitar os moradores da rua João Machado, no bairro Progresso. Há anos a comunidade da região sofre com os estragos causados pelas cheias devido ao acúmulo de detritos nos ribeirões. “Em 1990 quando deu aquela catástrofe terrível a gente perdeu tudo. Aí veio 2008 e 2011 e novamente nós perdemos tudo”, desabafou Cristina Galitzki, moradora da região.

    Vanderlei também sugere que a execução do projeto inicie na região Sul da cidade. A recomendação foi feita pelo Conselho de Empreendedores do Grande Garcia que levantou os problemas enfrentados pela comunidade. “Vale para esta comunidade, mas a proposta encaminhada pelo Conselho, através do nosso mandato, é para ser aplicada em todos os ribeirões de Blumenau”, salientou o vereador.

    A indicação foi encaminha à mesa diretora no dia 27 de outubro. Vanderlei espera que a proposta seja aceita pela administração municipal. “Essas situações precisam de uma solução e isso vai depender da articulação do Prefeito Municipal, da secretaria de Obras, da FAEMA, e de todos os departamentos da prefeitura que precisam dar uma resposta definitiva para as condições inadequadas que vivem os moradores da cidade”, concluiu.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da TV Legislativa
    Foto: Governo do Estado do Rio de Janeiro