Página principal
19-03-2015

Vereador Vanderlei de Oliveira quer CPI do transporte coletivo

  • bannervand

    Recentemente, Blumenau enfrentou mais uma greve do transporte coletivo. Desta vez foram somente dois dias. Mas, para o vereador Vanderlei de Oliveira (PT), é preciso atacar a causa, pois este já é um problema crônico do município. 

    Segundo o parlamentar, tudo começou em meados de 2005, no governo do ex-prefeito João Paulo Kleinübing (PSD). Na época, JPK resolveu cortar 199 horários de ônibus. “Fizeram montagem para renovação do contrato. Fizeram um novo contrato, que acabou não sendo cumprido.  Nestes dez anos tivemos constantes paralisações, que afetam trabalhadores, usuários e a cidade como um todo”. 

    Vanderlei quer a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para analisar o cumprimento, ou descumprimento do contrato 224/2007 e da Lei 7127/2007. “São R$10 milhões que o Consórcio Siga teria pago durante o governo de JPK e não sabemos para onde foram destinados estes recursos. Temos que discutir a segurança e precarização dos ônibus”.

     Segundo o petista, governo municipal, Seterb e Consórcio Siga não estão cumprindo o contrato. A CPI conta com quatro assinaturas até então. São necessárias cinco para dar andamento. “Estou aguardando os outros 11 vereadores tomarem coragem para aprofundar o conhecimento. Temos que resolver o problema de forma definitiva”.

    Foto: Renan Olaz | Agência CMB

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB