Página principal
17-08-2015

Vereador Vanderlei de Oliveira pede substituição de pontilhão de madeira na Escola Agrícola

  • vanderlei_pontilhao

    Os moradores de uma servidão de passagem, transversal da rua Dona Emma, no bairro Escola Agrícola, sofrem há meses com as más condições de um pontilhão de madeira que pode desabar a qualquer momento. O vereador Vanderlei de Oliveira (PT) já apresentou o Requerimento nº 530/2015 ao Executivo, em maio deste ano, questionando se existe algum procedimento para pavimentar e construir ponte de concreto na via.

    Segundo o morador Diego Bennert, o local é utilizado por várias pessoas que já não sabem mais a quem recorrer em busca de uma solução. “A gente não sabe mais o que fazer, porque está prestes a cair e têm crianças e idosos que moram no local. Nós gostaríamos que o poder público pudesse ajudar a gente”. Outra moradora, Ivonete Maraski, destaca que alguns moradores necessitam de cuidados médicos. “Nós pagamos nossos impostos e eu acredito que a prefeitura possa nos ajudar. Aqui moram pessoas de idade e crianças que precisam receber atendimento ou muitas vezes sair de carro rapidamente, então essa ponte é muito importante para a gente”, argumentou.

    O vereador Vanderlei de Oliveira segue cobrando uma solução do poder público. “O problema é grave. Nós estamos no século XXI e o município de Blumenau com o tamanho que tem e com o orçamento superior a 2,3 bilhões de reais, pode e precisa dar atenção a esses moradores e a essas comunidades. Até porque são todos contribuintes, são todos eleitores, moradores, pagantes de impostos de Blumenau e precisam ser reconhecidos como cidadãos”.

    Além do parlamentar pedir uma solução ao Executivo em especial a este caso, também apresentou um Projeto de Lei para garantir a substituição de todos os pontilhões de madeira por estruturas de concreto. “Basta que a prefeitura e os gerentes de área façam um levantamento de todas as pontes, pontilhões, passarelas que estão nestas condições e desenvolvam um programa para buscar recursos para solucionar essas questões, seja regularizando as servidões, as ruas inominadas, as ruas de placa amarela ou as passagens que hoje são precárias e que não poderiam mais estar no município de Blumenau”, finalizou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa com informações da TV Legislativa
    Foto: Assessoria de Mandato