Página principal
09-03-2015

Vereador Vanderlei de Oliveira pede apoio dos vereadores para criação de CPI do transporte escolar

  • cpi_vanderlei

    Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo, que transforma a própria Câmara em Comissão para ouvir depoimentos e tomar informações sobre determinado assunto. O vereador proponente, Ivan Naatz (PDT), aguarda somente uma assinatura para criar a CPI do Transporte Escolar de Blumenau. O parlamentar já conquistou quatro e são necessárias, no mínimo, cinco.

    Já subscreveram o pedido os vereadores Vanderlei de Oliveira (PT), Adriano Pereira (PT) e Jefferson Forest (PT). Para Vanderlei, o contrato tem sérios indícios de irregularidades. “Blumenau foi prejudicada em pelo menos R$17 milhões. Vamos, com este grupo de trabalho, trazer contribuição ao Ministério Público e ao Judiciário, aprofundando a situação”.

    Conforme o parlamentar, o contrato foi duvidoso. “Os permanentes aditivos anuais não têm justificativa plausível. Queremos trazer esclarecimentos. Precisamos da contribuição da população e dos vereadores”.

    Vanderlei afirma que esta será uma CPI administrativa e jurídica. “Há necessidade do estorno do valor pago indevidamente para os cofres da cidade. Há necessidade da averiguação e busca dos agentes externos e internos responsáveis pelas irregularidades durante o governo do ex-prefeito João Paulo Kleinubing. Queremos apurar os culpados”.

     

    Foto: Renan Olaz | CMB

    Fonte: Assessoria de Imprensa | CMB