Página principal
26-08-2015

Vereador Vanderlei de Oliveira aponta problemas na avenida Martin Luther

  • martin_luther

    A mobilidade urbana e a proteção de encostas em Blumenau foram temas abordados pelo vereador Vanderlei de Oliveira (PT), nesta terça-feira (25), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal. O vereador mostrou imagens da Avenida Martin Luther, apresentou problemas nos corredores de ônibus, passeios públicos e em uma casa abandonada desde os deslizamentos de terra que ocorreram em 2008. “Aquela encosta e esse casarão são uma vergonha no coração da cidade de Blumenau. Além desse caso, existem outros, como o do Edifício América e do casarão azul, aqui próximos à Câmara”, apontou o parlamentar.

    As condições dos corredores de ônibus, inaugurados entre 2011 e 2013 com previsão de durabilidade de 10 anos, também foram mostradas no pronunciamento do vereador. Nos últimos meses o Poder Executivo anunciou que irá gastar R$ 437,9 mil apenas para elaborar o projeto em busca de soluções para os defeitos das faixas exclusivas.

    O parlamentar questionou ainda as dificuldades dos pedestres para utilizar as calçadas na região. “Olhem a Martin Luther, a falta de condições das pessoas circularem. Isso aqui na área central da cidade, nas proximidades da prefeitura”, criticou. De acordo com Vanderlei, o município teve um crescimento de 269% no orçamento e precisa tomar atitudes, pois Blumenau não pode ter vias nestas condições.

    Na conclusão do pronunciamento o vereador relembrou que existe uma lei aprovada, quando o prefeito Napoleão Bernardes ainda era parlamentar, que proíbe a execução de construções sem as calçadas. Vanderlei avalia que o próprio prefeito não cumpre a lei, naquilo que é de responsabilidade do Poder Executivo, ao não remover obstáculos dos passeios públicos. “Não existe nenhuma ação definitiva por parte da Prefeitura para resolver tais situações”, completa.

    Fonte | Foto: Assessoria do Mandato