Página principal
27-08-2013

Presidente Vanderlei reclama da falta de definição da ponte do Centro 27/08/2013

  • Sessao Ordinaria 27-08 007

    O presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira (PT), reclamou da falta de definição do local onde será construída a nova ponte do Centro de Blumenau. Lembrou que o atual governo municipal vai entrar no novo mês de administração sem conseguir resolver a situação. Disse que falava com tristeza porque essa indefinição traz prejuízos para a cidade e, principalmente, à população.

    ”Vejam que em quase nove meses de governo e não temos uma definição de onde será construída a nova ponte. Uma hora a Prefeitura afirma que será aqui, na curva do Rio Itajaí, outra hora o Ministério Público diz que não concorda. A nova ponte do Centro está licitada desde 2003. O governo anterior, em oito anos, ignorou o projeto e não fez. Recentemente, a Câmara aprovou a vinda de mais US$ 118 milhões para Blumenau, que inclui a construção da ponte”, lembrou.

    Vanderlei disse que está preocupado porque o projeto anterior foi abandonado, e o novo depende da boa vontade do governo e da definição do Ministério Público. “Nos resta a preocupação com as forças contrárias que não permitem que as coisas aconteçam em Blumenau. Lembro que, no governo do PT, essas forças tentaram impedir a execução da Via Expressa”, frisou.

    O vereador afirmou que, enquanto a Câmara aglutina forças para buscar soluções conjuntas para Blumenau, essas forças trabalham na lógica inversa. “Se continuarem desta forma, cada qual tentando resolver apenas os seus problemas, olhando para o próprio umbigo, vai continuar sendo difícil se fazer as coisas em Blumenau e quem vai pagar pelas consequências será o povo”, completou.    

         

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa