Página principal
22-10-2013

Presidente Vanderlei cobra ações na área da saúde 22/10/2013

  • DSC_0048

     

    O presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira (PT), cobrou respostas da Prefeitura sobre a situação atual da saúde em Blumenau. Ressaltou que, no início do governo Napoleão Bernardes (PSDB), houve uma remodelagem nos atendimentos dos ambulatórios gerais e um projeto de direcionamento de recursos para o Hospital Santo Antônio. Salientou ainda que, recentemente, a Câmara autorizou a liberação de mais recursos para as unidades hospitalares da cidade.

    “Mesmo assim, a população continua enfrentando problemas. Não teve solução. Homens e mulheres têm procurado os ambulatórios gerais e não encontram atendimento. Em alguns, não encontram mais nem a recepção, muito menos os médicos. E a situação se repete em todo o município. Por cultura, os blumenauenses têm a compreensão de que se não tem atendimento, todos correm ao Hospital Santo Antônio. E lá também faltam especialidades”, lamentou.
    Vanderlei disse que a cidade está perdendo médicos por falta de estrutura e medicamentos. “Existem profissionais com carga estendida, doentes que vão trabalhar por paixão, para tentar atender a população. E quem recorre aos postos de saúde é aquele que não tem muito dinheiro, mas que optou por ter o melhor programa de saúde do mundo, o SUS”, afirmou.
    Segundo o parlamentar, vários médicos dizerem que vão trabalhar em outra área para prescreverem um medicamento e o paciente poder recebê-lo. “Estão faltando muitos remédios na rede pública”, reclamou.

     

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa