Página principal
01-02-2018

Vereador Sylvio Zimmermann Neto é selecionado para integrar Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS

  • O vereador Sylvio Zimmermann Neto, do PSDB, foi selecionado para fazer parte da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS. Ele integra o grupo formado por 102 lideranças políticas de vários estados brasileiros que irão discutir pautas diversas com um único objetivo: transformar a política brasileira.

    Os Líderes RAPS são pessoas vocacionadas a atuar diretamente na política institucional, com potencial para postular ativamente em processos eleitorais, comprometidas com a ética, a transparência, e os valores e princípios da sustentabilidade.

    Durante o período em que irá representar a cidade de Blumenau, o vereador participará de cursos de formação, diálogos políticos, seminários, mesas de debate e palestras sobre temas relevantes da política. “Com certeza é a oportunidade de conhecer outras pessoas, outros líderes e aprofundar meus conhecimentos em algo que é tão importante para o crescimento do Brasil”, sustentou.

    O RAPS objetiva contribuir para o fortalecimento e o aperfeiçoamento da democracia e das instituições republicanas mediante o apoio à formação de lideranças políticas que colaborem com a transformação do Brasil em um país mais justo, próspero, solidário, democrático e sustentável. “A expectativa é muito positiva. Algumas pessoas como o prefeito Napoleão Bernardes, o vice-prefeito Mário Hildebrandt e o vereador Bruno Cunha também já participaram dessa grande rede de mobilização nacional”, ponderou.

    Para ingressar no projeto o vereador se inscreveu e passou por um processo de seleção em que teve seu currículo avaliado. “É um edital público em que todas as pessoas públicas podem se inscrever. Participei de uma entrevista e no último dia 31 de janeiro recebi a notícia de que fui selecionado entre mais de mil inscritos”, afirmou.

    O grupo é composto por quatro deputados estaduais, quatro senadores, quatro prefeitos, 20 vereadores, três vice-prefeitos e 67 líderes políticos sem mandato. Destes representantes cerca de 60% são do sexo masculino e 40% são do sexo feminino. Em Santa Catarina apenas 8 pessoas foram selecionadas – os outros representantes são das cidades de Chapecó, Florianópolis, Seara, Joinville, Lages, Bombinhas e Camboriú.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB