Página principal
02-03-2015

Vereador Oldemar Becker pede campanha de conscientização a motoristas que trafegam na Rua Governador Jorge Lacerda

  • campanha de conscientizacao Rua Governador Jorge Lacerda

    Na madrugada do último domingo (1), a casa da família Coelho foi mais uma vez atingida por um veículo que trafegava em alta velocidade na Rua Governador Jorge Lacerda, no bairro Velha. O carro se desgovernou após uma curva em declive, teve um pneu furado pela guia do outro lado da rua e atingiu a sala de estar da casa da família. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

    Veja as imagens:

    O vereador Oldemar Becker (PPS) esteve no local na manhã desta segunda-feira (2) para dialogar com os moradores a respeito de uma solução para os constantes acidentes registrados nesta área. Ele observou que já foram pintadas linhas de estímulo a redução de velocidade (LRV) nas proximidades, que não têm sido respeitadas pelos motoristas.

    A moradora Ivana Coelho relata que a sinalização horizontal não impede que os veículos trafeguem em alta velocidade na curva próxima à sua residência. “Muitos motoristas sequer sabem o que as faixas pintadas no asfalto significam”, aponta. Ela conta que na madrugada de domingo não havia ninguém na sala da residência. Entretanto, a poucos centímetros de onde o veículo atingiu a casa fica o quarto, onde ela e a neta dormiam.

    Becker destacou que a solução para os constantes acidentes na via passa pela educação dos condutores. “Meu apelo é pela conscientização dos motoristas. Peço que cada um preste atenção na sinalização e reduza a velocidade nas curvas. Sabemos que esta via é complicada, o asfalto é liso em dia de chuva e a alta velocidade causa estragos muito maiores em caso de pneu furado ou de perda do controle do veículo”, assinalou.

    Ele reivindica uma campanha de conscientização para evitar que mais ocorrências como esta sejam registradas. “Não adianta requerer lombada eletrônica em cada curva da cidade, se o condutor acelera logo depois que passa por ela. Precisamos que os motoristas sejam conscientes que a alta velocidade coloca pessoas inocentes em risco”, enfatizou.

     

    Foto: Vivian Persuhn | CMB

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB