Página principal
04-07-2013

Vereador Oldemar Becker está preocupado com propagação do vírus HIV em Blumenau – 04/07/2013

  • DSC_220238

    O vereador Oldemar Becker (MD) disse que está preocupado com o número de pessoas infectadas pelo vírus HIV em Blumenau. Segundo ele, de cada 29 blumenauenses, um é portador do vírus. Lembrou ainda que muitos não sabem que estão contaminados e que outros não divulgam que fazem tratamento em outras cidades, com medo do preconceito.

    Becker informou que vai pedir ao prefeito a realização de uma campanha de alerta e conscientização para o problema. “Pode se dizer que hoje na cidade, cada família tem um portador de HIV ou se relaciona com alguém que é portador do vírus”, ressaltou, lembrando que o governo federal costumava fazer campanhas recorrentes para conscientizar sobre a contaminação da AIDS, mas que hoje são feitas apenas na época do Carnaval.

    “Como se as relações sexuais acontecem somente nos dias da folia. Cada pessoa infectada custa ao governo federal R$ 900,00. Creio que compensa mais alertar e ajudar a evitar a contaminação do que gastar fortunas em tratamento”, salientou.

    O parlamentar anunciou que vai encaminhar requerimento à Prefeitura pedindo a implantação de uma superintendência no Bairro Velha. “É uma das regiões mais carentes e abandonadas do município, que engloba muitos outros bairros, e que tem atualmente mais de 100 mil moradores. Merece uma superintendência”, argumentou.