Página principal
17-11-2015

Vereador Oldemar Becker comemora inclusão de intérpretes de Libras nas transmissões da Câmara pela TVL

  • becker_libras

    O Vereador Oldemar Becker (sem partido) comemorou a inclusão de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas Sessões da Câmara de Vereadores. Durante as transmissões das reuniões pela TV Legislativa, os deficientes auditivos já têm acesso aos pronunciamentos dos parlamentares, assim como ao conteúdo dos projetos em pauta, através dos intérpretes que aparecem no vídeo.

    Vendo essa necessidade, o parlamentar já havia encaminhado, neste ano, um memorando à Mesa Diretora solicitando que a tradução simultânea em Libras fosse implantada na Câmara de Blumenau, que agora se junta a muitas outras Casas Legislativas pelo país que oferecem essa possibilidade de inclusão.

    “Esta é a medida mais significativa de inclusão e cidadania para pessoas portadoras de deficiências auditivas. A tradução mostra que é possível ter políticas de inclusão para os portadores de necessidades especiais, que têm os mesmos direitos que qualquer outro cidadão”, ressalta Becker. Ele acrescenta que tem em seu gabinete parlamentar uma estagiária que é deficiente visual e que prova, diariamente, a capacidade de realizar as mais diversas funções, superando as limitações da deficiência.

    Fonte: Assessoria de Imprensa com informações da Assessoria de Mandato
    Foto: Assessoria de Mandato