Página principal
29-10-2015

Vereador mirim de Blumenau preside Mesa Diretora no Plenarinho em Brasília

  • mirim_preside_brasilia

    Os vereadores mirins de Blumenau se destacaram nas atividades realizadas no Plenarinho da Câmara dos Deputados durante a viagem a Brasília, na última semana. Na quinta-feira (22) vereadores mirins de todo o Brasil foram distribuídos em três grupos nas salas das comissões para discutir projetos pré-selecionados. O grupo do qual os estudantes de Blumenau participaram discutiu um projeto de lei que sugeria que os políticos seriam obrigados a cumprir ao menos 25% das promessas de campanha.

    O vice-presidente da Câmara Mirim de Blumenau, Vítor Selenko, estudante do Colégio Menino Jesus, foi eleito presidente dessa comissão que discutiu o projeto e, no dia seguinte, foi escolhido para presidir também a Sessão Ordinária que reuniu vereadores mirins de todo o país. A Sessão, realizada no Plenarinho, foi transmita ao vivo pela TV Câmara para todo o Brasil. Na ocasião, eles voltaram a discutir projetos, desta vez de maneira conjunta, e votaram as redações das propostas. A relatora escolhida na ocasião também é de Blumenau, a estudante Fernanda Samara Dias Vaz, da EBM Alberto Stein.

    O estudante que presidiu os trabalhos, Vítor Selenko, avalia que a experiência foi inesperada, mas trouxe felicidade e muito conhecimento. “A partir do momento que eu fui eleito presidente e presidi a Mesa Diretora, eu comecei a ter uma visão que não tinha sobre ser deputado ou presidente na Câmara dos Deputados. É muito diferente do trabalho de vereador. Eu não conhecia a fundo o trabalho desempenhado pelos deputados, então foi uma experiência única que trouxe muita curiosidade, por minha parte, e muita satisfação. Uma oportunidade com certeza incrível”, assegura.

    Na visão de Vítor, estar à frente dos trabalhos em um plenário lotado e conhecer detalhes dos locais onde são discutidos os rumos do país, na capital federal, com certeza irá ajudá-lo no desempenho enquanto vereador mirim e também no futuro. “A vontade de seguir a carreira política já vem desde o início do ano, quando assumi como vereador mirim. Ter conhecido mais esse papel na política fez com que eu me encantasse ainda mais com essa carreira”.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Câmara Mirim