Página principal
10-09-2013

Vereador Maurício Goll parabeniza a radioamadora Alda Niemeyer – 10/09/2013

  • DSC_0120

    O vereador Maurício Goll (PSDB) iniciou o pronunciamento parabenizando a senhora Alda Schlemm Niemeyer pelo título de cidadã blumenauense, recebido na última sexta-feira (6), por indicação do colega Jens Mantau (PSDB). Lembrou que a homenagem foi entregue na casa da radioamadora, de 93 anos, que se recupera de uma cirurgia. O parlamentar disse que o título foi mais do que merecido pelo trabalho realizado por Alda, principalmente nas enchentes de Blumenau.

    “A senhora Alda nasceu em Joinville no dia 18 de maio de 1920. Chegou a Blumenau em 1956. Foi casada com o médico Érico Niemeyer, com quem teve seis filhos. Descobriu o radioamadorismo na década de 1970 e desde 1976 pertence ao Clube de Radioamadores de Blumenau. Apesar da idade, nos mostrou que muito ainda temos que aprender e lutar”, frisou.

    Maurício Goll também mostrou fotos da cerimônia de lançamento e assinatura do Projeto Papaolito, realizada na Prefeitura, na última sexta-feira. Informou que o projeto, de iniciativa da Fundação Municipal do Meio Ambiente, visa incentivar alunos da rede municipal de ensino a realizar a destinação correta do óleo de cozinha. “A educação ambiental é fundamental para a mudança de hábitos da grande parte da população”, defendeu.

    Em seguida, o parlamentar mostrou fotos da solenidade de lançamento do projeto “Pavimenta Ação” da Secretaria Municipal de Obras, realizada nesta segunda-feira (9). “A reformulação do programa, criado no ano de 1997, traz maior credibilidade e transparência aos moradores de Blumenau. Na cerimônia o prefeito municipal, Napoleão Bernardes anunciou as cinco primeiras ruas que serão atendidas, sendo: Francisco Albano, no Bairro Escola Agrícola; Harry Griebel e Marilene Figuereo Loch, na Itoupava Central; 22 de Setembro, no Salto Weissbach, e Kurt Pofahl, no Passo Manso”, informou.

    O vereador contou ainda que, no último final de semana, participou da última Costela Fogo de Chão da Independência Gaiola na Lama da família do Bepe. “A região do faxinal do Bepe está inserido no Parque Nacional da Serra do Itajaí e todas as famílias foram devidamente indenizadas, sendo necessário o deslocamento delas”, informou.

    Por fim, Maurício Goll mostrou fotos da Roda do Violeiro da qual participou no final de semana. E também a nota oficial da Prefeitura sobre a decisão de devolver a bandeira colocada na ponte de ferro, informando que o município não terá qualquer custo.

    Foto: Denner William | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa