Página principal
17-04-2014

Vereador Mário Hildebrandt fala sobre curso de capacitação para entidades sociais que participou em São Paulo – 17/04/2014

  • DSC_0888

    O vereador Mário Hildebrandt (PSD) falou sobre o curso de capacitação que participou em São Paulo, no início desta semana, para a construção da política de assistência social, saúde e educação para as entidades sociais. Explicou que um dos temas foi sobre a mudança em relação ao Certificado Brasileiro de Assistência Social (Cebas).

    Antes as entidades eram certificadas como de assistências sociais, agora cada uma está relacionada com a especificidade da área em que atua. Isso é um avanço e que afeta inúmeras entidades em nossa cidade e no Brasil”, salientou, informando que participaram do curso membros da Cruz Azul de Blumenau e do Cerene, além de uma profissional da Secretaria de Assistência Social.

    Muitas entidades tem nos procurado em nosso gabinete e agora o debate vai evoluir. Vamos com certeza poder ajudar muitas outras organizações na busca de esclarecimentos, porque agora temos mais clareza da situação”, observou o parlamentar.

    Em outra oportunidade, Mário Hildebrandt falou de que a falta de afeto e atenção por parte dos pais pode resultar em muitos problemas para os filhos. Disse que um dia ouviu de um colega de que os pais devem cheirar os seus filhos e que só mais tarde, quando ficou pai, pôde entender aquela mensagem. “Hoje posso afirmar que sei o que isso significa para a vida das minhas filhas e para nós. Um pai ama, educa, abraça, cuida e cheira os seus filhos”, assinalou.

    Ele referiu-se à morte do menino Bernardo, caso de grande repercussão na mídia nesta semana, e em que são suspeitos do crime o pai e a madrasta. Disse que é difícil imaginar que um pai possa querer mal a um filho ou matá-lo. Porém afirmou que durante os oitos anos que trabalhou no Cerene e nos mais de sete anos frente à Secretaria de Assistência Social, viu muitos casos de abusos e violência de pais contra os filhos. “Tive a infelicidade de conhecer alguns casos, entre eles de uma menina de nove anos que era abusada pelo pai desde que nasceu. Outro, de duas irmãs, de nove e quatro anos, que eram abusadas eplo pai e pela mãe. Nem dá para a creditar que isso acontece em Blumenau”, disse, salientando que é muito difícil restaurar uam vida violentada no seu mais íntimo e criar esperanças.

    Segundo Hildebrandt, a sociedade tem um grande desafio pela frente no que diz respeito à proteção das crianças e ao oferecimento de atenção, carinho e zelo para com os filhos. “Nesta direção também os o judiciário, o conselho tutelar, o Ministério Público, também precisam ouvir mais as crianças e estar mais próximo delas”, destacou.

    O vereador desejou que o espírito real e verdadeiro da Páscoa, que é a ressureição de Jesus Cristo, esteja presente em todos os lares de Blumenau.

    No final Hildebrandt, saudou a comunidade com a seguinte mensagem: “Que Deus abençoe seus lares e sua família como tem abençoado a minha”.

    Foto: Denner William | Agência CâmaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa