Página principal
25-06-2013

Vereador Mário Hildebrandt destaca corrida do Cerene – 25/06/2013

  • DSC_0195

    O vereador Mário Hildebrandt (PSD) contou sobre a participação na nona Corrida Rústica para uma Vida sem Drogas, do Cerene, realizada no último domingo (23), que reuniu mais de 500 atletas. Informou que o evento se dividiu em caminhadas de 7,5 e 12 quilômetros. Disse que, só ficou triste por um motivo: a Guarda de Trânsito cancelou o acompanhamento da atividade na sexta à tarde.

    “Disseram que estavam fazendo greve branca. Foi lamentável. Buscamos a Polícia Militar e eles nos disponibilizaram um grande efetivo. Mais de seis viaturas. O vereador Célio Dias (PR) foi prestar apoio junto com outros guardas voluntários”, ressaltou.

    Hildebrandt lembrou que o mesmo não aconteceu com a Rota de Lazer, programada pra domingo. Com o cancelamento do apoio do Seterb, a atividade foi cancela. “A Fundação Cultural recebeu o comunicado 24 horas antes. O presidente ficou sabendo pela imprensa. Há a necessidade de o governo conversar”, reclamou.

    Sobre a paralisação dos agentes de Trânsito, programada para esta quarta-feira, às 7h, o vereador disse que eles precisam de reconhecimento. Hildebrandt pediu que os vereadores votem a favor da emenda ao projeto de lei do Executivo, feita pelo vereador Célio Dias (PR), reduzindo de 40 para 30 horas  semanais a carga horária da categoria.

    O parlamentar reforçou o anúncio da instalação de uma Delegacia Especializada de Trânsito em Blumenau. “Vai ser onde hoje é o primeiro Departamento de Polícia, na Alameda. O DP vai para o Garcia. A Central de Polícia vem pra Delegacia Regional e a central será ampliada, tendo balcão especializado em acompanhamento do turista e uma Central de Boletim de Ocorrência”, informou, apostando que a nova estrutura vai dar mais proteção à cidade”.

    Em outro momento, Mário Hildebrandt agradeceu a presença do secretário de Desenvolvimento Regional, César Botelho, na sessão, a pedido da Comissão Especial do Complexo Penitenciário. O vereador informou que, no dia 3 de julho, alguns parlamentares vão visitar a unidade de Itajaí para conhecer as instalações.

    Por fim, parabenizou o vereador Jefferson Forest (PT) e ao prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) pela redução da passagem de ônibus, classificando a decisão como “uma conquista para a cidade”.