Página principal
06-05-2014

Vereador Mário Hildebrandt comenta desafios do programa Minha Casa, Minha Vida em Blumenau

  • mario_banner

    O vereador Mario Hildebrandt (PSD) declarou que acredita no programa habitacional do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, acrescentando que o programa tem condições de suprir demandas e necessidades da população de baixa renda. Entretanto, aponta que há o desafio claro de realizar um trabalho social contínuo nesses locais, e que existe a necessidade urgente de garantir a segurança dos moradores.

    Se eu pudesse retiraria os bandidos de lá e os colocaria na cadeia, para devolver um lugar tranquilo aos moradores, que são batalhadores e merecem um lugar digno para morar”, destaca o parlamentar, acrescentando que reportagens a nível nacional já mostraram que a criminalidade dita as regras nos condomínios, e acabam por expulsar os moradores.

    Ele ainda comenta que os residenciais estão apresentando problemas de infraestrutura, mas que as ocorrências são verificadas em vários empreendimentos pelo país. “As notícias na imprensa mostram que os problemas não são exclusividade de Blumenau. Há em vários outros municípios do Brasil”, ressalta.

    Hildebrandt ainda lembra que o programa é de responsabilidade do Governo Federal, que o modelo construtivo foi determinado pelo Governo Federal e que quem contratou as empresas e fiscalizou as obras foi a Caixa Econômica (CEF), que é Federal. “Em dezembro de 2013 fiz um requerimento solicitando à CEF um relatório sobre o acompanhamento dos empreendimentos na cidade, e o documento enviado a nós foi assinado por engenheiros. Eles são os responsáveis, eu não tenho formação em engenharia e não posso ser responsabilizado por problemas estruturais dos condomínios, como infelizmente tem gente querendo fazer”, comenta.

    O parlamentar complementa apontando reportagens que mostram que o Ministério Público, em vários lugares do Brasil, já acionou a CEF e as construtoras por problemas estruturais nos residenciais, o que evidencia a verdadeira responsabilidade pelos defeitos.

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu
    Fonte: Assessoria de Imprensa