Página principal
05-02-2014

Vereador Mário Hildebrandt comemora definição de área da nova penitenciária

  • banner_novoterreno

    O vereador Mário Hildebrandt (PSD), que foi presidente da extinta Comissão Especial de Acompanhamento do Presídio de Blumenau, festeja a definição da área do novo complexo penitenciário, anunciada pelo Governo do Estado na semana passada. O complexo, que vai substituir o Presídio Regional de Blumenau, vai ocupar uma área com mais de 300 mil metros quadrados na Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, no bairro Ponta Aguda.
     
    Para o parlamentar, a definição é uma conquista para os bairros Água Verde, Passo Manso, Velha, Salto e Salto Weissbach, que terão mais segurança com a extinção da penitenciária atual. “O atual presídio não oferece condições de continuar abrigando cerca de 900 detentos com uma estrutura que é para cerca de 300 pessoas. A situação é de risco, e a nova penitenciária vai trazer segurança, qualidade e, de fato, a inserção profissional e social pós-detenção do apenado ”, avaliou.
     
    Hildebrandt também é autor de um requerimento, em conjunto com a bancada do PSD, que solicita a instalação de um parque ou praça no local do atual presídio. “A região não tem ainda esse tipo de estrutura de lazer para oferecer à comunidade. Além disso, existe um córrego que passa nas imediações do terreno, o que na implementação de novos espaços vai praticamente inviabilizar qualquer grande obra”, justifica, acrescentando que a praça ou parque poderia ter o nome de ‘Liberdade’, simbolizando a mudança de ares daquele local.
     
    Uma nova comissão para acompanhar a instalação do complexo penitenciário deve ser formada neste ano, de acordo com o requerimento, também de autoria de Hildebrandt, aprovado no ano passado.
     
    Imagem: Reprodução/ RICTV Record
     
    Fonte: Assessoria de Imprensa