Página principal
05-11-2013

Vereador Mário Hildebrandt pede fiscalização aos ambulantes 05/11/2013

  • DSC_0071

    O vereador Mário Hildebrandt (PSD) voltou a abordar a falta de fiscalização aos produtos vendidos por ambulantes em Blumenau. Disse que estão em várias localidades, como o Trevo da Rua José Reuter, Parada 1, Trevo da Água Branca e Badenfurt. Segundo o parlamentar, o problema resulta, automaticamente, em prejuízo ao pequeno e micro empresário, que pagam impostos.

    Hildebrandt disse ainda que os produtos comercializados sem fiscalização podem colocar em risco a saúde da população, já que não têm procedência segura. Apresentou reportagem que reflete a situação em grandes cidades do país. “Hoje, se quisermos comprar xampu, algum creme estético, bolsa, carteira, óculos, nem precisa ir nos bairros comprar destes ambulantes. Você consegue comprar tudo isto dentro dos terminais de ônibus. O nosso grande desafio é a fiscalização”, reforçou.
    Relatou que, na Praça das Gaitas Hering, também há muitos ambulantes. “Prejuízo claro e real para os comerciantes, que pagam aluguel, impostos e tudo mais. Que a fiscalização esteja atenta cuidando do bem e da saúde da população”, sugeriu.
    Em outro momento, o vereador falou sobre a “Caminhada pela valorização da família e da vida”, realizada no último sábado (2), que reuniu mais de 200 pessoas. Informou que o vice-prefeito Jovino Cardoso Neto (DEM) e o deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) prestigiaram a caminhada. “Quero parabenizar a Cruz Azul pelo trabalho. E no dia 2 de novembro de 2014 teremos a segunda caminhada”, anunciou.
    Aos servidores públicos, disse que a reposição salarial é um grande desafio para o Executivo. Parabenizou o Sintraseb, que tem se mostrado presente em todas as oportunidades”.
    Hildebrandt ainda lamentou a ação direta de inconstitucionalidade do município contra o projeto dos hidrômetros individuais nos edifícios do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. “O Samae vai entrar numa sinuca de bico. Estou preocupado com a situação dos moradores e a possibilidade de corte d´água”, revelou.
    O parlamentar contou que os pais, que moram em Taió, estão lhe visitando e assistindo à sessão pela TVL. “Eu os amo muito. Sou o que sou por vocês. Que Deus os abençoe”.
    No final Hildebrandt, saudou a comunidade com a seguinte mensagem: “Que Deus abençoe seus lares e sua família como tem abençoado a minha”.

     

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa