Página principal
27-05-2014

Vereador Marcos da Rosa ressalta falta de segurança pública na cidade

  • IMG_1875

    O vereador Marcos da Rosa (DEM) relatou que visitou uma residência em um morro da cidade neste fim de semana, e na ocasião ele e a esposa cruzaram com um bandido que tirou um revólver do bolso. O parlamentar descreveu que, em pânico, sua esposa quase desmaiou. “Se é no Centro, em um bairro retirado ou no morro, ali mora o cidadão de bem. Não podemos deixar que nossa cidade seja comparada àquelas que o tráfico tomou conta e os cidadãos têm medo de acessar determinados locais”, disse.

    Defendeu que a abordagem policial seja mais rígida e também criticou que um adolescente de 16 anos que cometeu um crime seja julgado como totalmente incapaz. “Ele pode tirar a vida de um aposentado para comprar uma pedra de crack mas não pode ser julgado. O Legislativo Federal não pode ficar inerte diante dessa situação, ou o cidadão de bem pode perder as esperanças”, sustentou. Também afirmou que lugar de bandido é na cadeia e fez um apelo às Polícias Civil e Militar para que tomem providências em relação a esses locais da cidade que estão tomados por bandidos.

    Em outro momento, mostrou imagens da Escola Básica Municipal Visconde de Taunay, no bairro Itoupava Central, onde está sendo realizada uma reforma em todo o telhado. “Fiquei feliz em visitar a escola e constatar que a madeira usada na cobertura é de boa qualidade. Também estão sendo colocados a manta térmica e o forro de PVC, está ficando muito bonito”, avaliou.

    Ele verificou que parte do piso de taco de algumas salas de aula estão descolando e disse que está encaminhando uma solicitação para que o reparo seja feito. “Vamos solicitar providências para termos uma escola totalmente reformada, com a qualidade que os alunos merecem. O processo de ensino depende de uma estrutura adequada”, frisou.

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu
    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu