Página principal
18-02-2014

Vereador Marcos da Rosa diz que todos os políticos deveriam utilizar o SUS 18/02/14

  • IMG_8908

    O vereador Marcos da Rosa (DEM) afirmou que nunca teve plano de saúde e que não se interessa em ter. Na opinião do parlamentar todos os políticos deveriam utilizar o Sistema Único de Saúde, porque certamente assim o sistema teria qualidade. O parlamentar criticou a saúde pública no Brasil, afirmando que ela está definhando. “Do ano de 2000 para cá, a situação piorou”, afirmou.
     
    Conforme Marcos da Rosa, todos os brasileiros são responsáveis pela situação em que se encontra a saúde pública. “Há uma inversão de valores e precisamos mudar isso, cobrando dos nossos políticos. Apesar de que muitos não gostam de serem cobrados, pois são eles que nos representam e devem trabalhar por nós”, alegou.
     
    Ele disse que não tem dificuldade em criticar o governo municipal quando é necessário, mas que na questão de saúde não pode tecer críticas ao prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), porque tem ampliado os investimentos na saúde.  “No ano passado o Município investiu 26% de sua receita liquida na área da saúde”, explicou, considerando que também não faria críticas aos Governos Federal e Estadual, porque acredita que quem deve respostas à cidade são os políticos representantes nessas esferas. Disse que é lamentável o ocorrido no Hospital Santo Antônio e que a instituição não merece as críticas por um fato isolado. 
     
    Marcos da Rosa disse que o povo merece uma saúde pública no Brasil de “padrão Fifa”.  “Os gastos na Copa do Mundo vão além de R$ 28 bilhões. Como dinheiro não cai do céu, esses recursos estão saindo de onde deveriam ser investidos”.
     
     
    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu
     
    Fonte: Assessoria de imprensa