Página principal
27-03-2014

Vereador Marco Antônio diz que Blumenau já ultrapassou a meta de vacinação contra o HPV – 27/03/2014

  • IMG_0025

    Blumenau é o primeiro município de Santa Catarina a ultrapassar a cobertura de vacinação contra o Vírus Papiloma Humano (HPV). A informação foi dada pelo líder do governo, Marco Antônio Wanrowsky (PSDB), que informou ainda que até esta quinta-feira (27) foram vacinadas 5786 meninas com idade entre 11 e 13 anos. A exigência feita pelo Ministério da Saúde é de 80%, e o resultado na cidade representa 82,27% do total de adolescentes imunizadas contra a doença, cuja campanha encerra dia 30 de março.

    Quem sabe até lá possamos alcançar os 100%. A vacinação é fundamental para ao longo do tempo reduzir drasticamente a incidência de câncer de colo de útero, tendo como causador principal o vírus HPV”, ressaltou Wanrowsky.

    O parlamentar informou também que o município foi contemplando com a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Ele explicou que essa foi uma das metas do planejamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) para quatro anos. O vereador esteve à frente da secretaria até o início deste ano. “Nos habilitamos no ano passado e ontem foi assinada a ordem de serviço. O Cras vai funcionar no bairro Fidélis”, comentou, ressaltando que será um centro moderno, com capacidade de atendimento e que ao logo do tempo o município vai se habilitar a outros projetos na área social. Disse que outra boa notícia é que nos próximos dias a Semudes fará os encaminhamentos necessários para a implantação do Centro Dia do Idoso.

    Marco Antônio também respondeu algumas críticas feitas por vereadores do PT. Afirmou que em relação a área da Saúde ele tem a tranquilidade e orgulho de participar de um governo que investe 26% da arrecadação na área. “Temos filas e outros problemas, que não serão resolvidos da noite para o dia”, argumentou, ressaltando que prefere “fazer e trazer do que apenas falar”.

    Em seguida elogiou a manifestação do presidente do Samae na reunião pública realizada pela Câmara para discutir a situação da autarquia. Na opinião dele, o serviço municipal mostrou que tem um planejamento para os próximos três anos. “Quero dizer especialmente ao vereador Jefferson Forest que não vai ser ar que vai passar pelos canos, mas um novo tempo e água potável para a comunidade que tanto anseia por isso”, assegurou, assinalando que acredita nas ações positivas e não em lamentações.

     

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu