Página principal
29-08-2013

Vereador Marcos da Rosa defende a instalação de redutores de velocidade 29/08/2013

  • DSC_9126

    O vereador Marcos da Rosa (DEM) pediu aos colegas parlamentares que não abandonem o assunto sobre a instalação de redutores de velocidade. Disse que compartilhava da sugestão do colega Cézar Cim (PP) sobre a realização de uma audiência pública para debater o tema com o poder público e a comunidade.

    “A colocação de redutores é uma demanda da comunidade e são necessários em frente a escolas, CEIs e creches, onde há grande circulação de pessoas”, observou, destacando que se as lombadas eletrônicas são caras, que sejam instalados os chamados elevados.

    “Não devemos permitir que o assunto caia no esquecimento. Temos que mobilizar o poder publico para garantir mais segurança aos motoristas e especialmente às pessoas, mães e alunos”, reiterou, apontando que a demanda vem de longa data.

    Em outro momento, Marcos da Rosa falou sobre a audiência pública realizada na noite de quarta-feira (28), na Itoupava Alta, para debater a mobilidade da região Norte. Ao elogiar a organização do encontro, afirmou que o debate foi de causar inveja a outras comunidades. “Foi um debate edificante, em que a comunidade da Itoupava Alta mostrou-se insatisfeita pelo não investimento por parte do governo do Estado para com a região”, assegurou.

    O parlamentar comentou que, na oportunidade, provocou os presentes a sonhar com um governador que tenha o coração em Blumenau, porque a cidade tem potencial para isso. Ao comentar como o governo estadual trata o município ele disse que o recurso enviado é “X”, mas que a obra necessita de um valor “Y”, muito maior do que o destinado. “Se na aceitarmos desta forma, o dinheiro vai para outro município.

    “Se não for para executar uma obra com qualidade, que o recurso vá para outro lugar, porque Blumenau precisa ser assistida da forma como merece”, ressaltou, informando que do “bolo” de investimentos estaduais, uma fatia de 500 gramas vai para uma cidade e outra de 0,25 grama é ofertada a Blumenau. “É assim na educação, na segurança pública e principalmente em obras de infraestrutura”, observou, questionando se e este  o olhar que merecemos do governo do Estado.

     

     

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa