Página principal
05-06-2014

Vereador Marco Antônio Wanrowsky volta pedir bom senso aos servidores em greve para que retornem aos serviços essenciais

  • IMG_2647

    O líder do Governo, Marco Antônio Wanrowsky (PSDB), voltou a pedir bom senso por parte dos servidores públicos, que completaram nesta quinta-feira (5) 16 dias em greve.  Afirmou que desde o início do movimento, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), fez um único pedido, de que fossem re-estabelecidos os serviços essenciais na área de saúde e educação.

    Se queremos mostrar o bom senso, o bom senso do sindicato seria manter a greve e retornar os serviços essenciais, como as creches que é a maior dificuldade para a nossa população, que está sendo muito prejudicada”, observou, ressaltando que nunca foi ou será estratégia do Governo Napoleão jogar a comunidade contra o servidor.

    Ele afirmou que ninguém quer ser ganhador ou perdedor da situação e que existe a condição de avançar, mas que é necessárias algumas reflexões.  Confirmou ainda que o diálogo nunca foi e nunca será encerrado por parte do Governo Napoleão. 

    Como servidor público há mais de 20 anos, apelo pelo bom senso. O prefeito não pediu o fim da greve, pediu o reestabelecimento dos serviços essenciais”, reforçou, ressaltando que a mesa de negociação está permanentemente aberta, como nunca esteve em outras administrações.

    Wanrowsky leu algumas considerações feitas por um servidor de carreira. O servidor questiona, por exemplo, como os ACTS contratados em 2014, podem ter defasagem. E entre outras questões o funcionário público afirma que desde 2008 não houve defasagem salarial para a categoria. “Não queremos discutir números, se estão certos ou errados, mas questões como essas precisam ser refletidas”, afirmou o parlamentar, ressaltando que não há perda linear de 30%, mas que o Governo Napoleão está disposto a avaliar as diferenças por categorias, recuperando os salários mais baixos.

    Os salários que foram reajustados abaixo do índice inflacionário, se isso for verdadeiro, o prefeito Napoleão está disposto a rever e a enquadrar, para fazer justiça social”, garantiu.

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu